everis inaugura Centro de Infraestrutura e Ciberdefesa no Brasil

0

A consultoria multinacional everis, integrante do Grupo NTT DATA, inaugurou nesta quarta-feira, 25,, o centro de cibersegurança CD&IMH, para oferecer serviços de infraestrutura, cloud e ciberdefesa para toda a região Américas.

A nova unidade, instalada em São Paulo, inicia suas operações com mais de 100 profissionais e equipamentos de última geração, funcionando 24 horas por dia, ininterruptamente. Com isso, os clientes estratégicos da everis passam a ter acesso facilitado ao portfólio de serviços de infraestrutura da empresa, que contempla a gestão completa de data centers, nuvens públicas e privadas.

As plataformas e aplicações integradas, desenvolvidas com todos os componentes tecnológicos, seguem modelos de negócios "As a Service". Além disso, graças a uma arquitetura de serviços aberta, automação das operações e integração contínua com projetos, a everis oferece uma dinâmica mais ágil frente às mudanças dos negócios dos clientes, apoiada também em parcerias estratégicas de nuvem.

Em ciberdefesa, o CD&IMH cuidará de todas as etapas necessárias para proteger as empresas, a começar por questões estratégicas, como definição e atualização de planos de segurança e do corpo normativo, incluindo políticas de segurança, procedimentos operacionais, padrões de segurança, padrões de uso aceitáveis, gestão de riscos, sistemas de gerenciamento de continuidade de negócios, para garantir disponibilidade, teste e atualização desses planos.

Nesse contexto, os especialistas da everis farão todo o gerenciamento de serviços de segurança, como monitoração, operação de sistemas, gestão de vulnerabilidade e gerenciamento de incidentes, apoiados por um centro de referência, que reúne conhecimento sobre o tema em nível nacional e internacional.

As empresas passam a dispor também de um centro de projetos de segurança, para análise e integração de novas tecnologias; um laboratório de ciberdefesa, que fornece tecnologia avançada para provas de produtos, análise de malware, dispositivos de análise forense e para desenvolvimento de soluções próprias; assim como de um espaço para formação e atualização de profissionais.

A criação do CD&IMH faz parte da estratégia de crescimento da everis no Brasil, que busca triplicar a operação dessa unidade de negócios nos próximos três anos. Para Nelson Wilson, responsável pelos Serviços e Soluções para TI da everis em America, "este HUB é um ativo muito importante para os serviços que a everis entrega aos clientes em Gestão de Infraestruturas TI e Cyberdefesa, pois permite alinhar talento, serviço e tecnologias com uma visão end-to-end, suportando adequadamente as necessidades do negócio desses clientes, referentes à disponibilidade, continuidade e seguridade da sua plataforma de TI, que é uma exigência base do Digital Business em todo companhia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.