Fabricante de biscoitos Marilan implementa SAP S/4 HANA para dar suporte à estratégia de crescimento

0

A Marilan, 2ª maior fabricante de biscoitos do Brasil, completou a implementação do sistema de gestão SAP S/4 HANA como parte do processo de reestruturação operacional para dar suporte à estratégia de crescimento da empresa.

Concluído depois de oito meses, a tecnologia permitiu à Marilan redesenhar e integrar 1039 processos de negócios ao novo ERP, com recursos simplificados, maior eficiência operacional e controle gerencial, a partir de informações confiáveis e disponíveis em tempo real para tomada de decisões.

A marca, que possui 20 linhas de fabricação e exporta seus produtos para mais de 50 países, tinha o desafio de substituir o ERP antigo por uma solução mais eficiente, que pudesse dar suporte para a estratégia de avanço dos seus negócios. Para isso, a adoção do SAP S/4 HANA foi dividida em três etapas: preparação, implantação e treinamento para contemplar todos os processos de negócios da empresa, sem a necessidade de interromper a operação e com toda a segurança.

Após a conclusão, os impactos incluem aumento da produtividade, gerado pela integração de processos. A Marilan também reduziu os custos operacionais com despesas de licenciamento do SAP se comparado com o sistema anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.