Uber muda app para aumentar visibilidade de recursos de segurança

0

A Uber anunciou mudanças que visam melhorar a experiência do usuário e facilitar o acesso aos recursos de segurança disponíveis no app. Na tela de perfil do usuário, que aparece ao tocar no ícone de foto presente no canto superior direito, haverá uma barra horizontal com o botão Checagem de Segurança, que levará o usuário para ver como estão configuradas cada uma das ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens pelo app.

"A empresa está sempre buscando melhorar a experiência de quem usa o app", explica a gerente de Operações para Segurança na Uber, Araceli Almeida. "Nossas pesquisas internas mostram que muitos dos recursos de segurança já existentes são pouco conhecidos e, portanto, pouco utilizados pelos usuários. Acreditamos que torná-los mais visíveis e acessíveis no app é a melhor forma de encorajar seu uso."

As novas telas vão destacar recursos como:

• Contatos de confiança: os usuários podem compartilhar suas viagens com quem desejarem. Adicionar contatos de confiança torna esse compartilhamento ainda mais rápido e simples. Nessa mesma tela, o usuário pode cadastrar um contato de emergência como referência para o time de suporte.

• U-Código (PIN): um método de verificação que mostra uma senha (PIN) no app do usuário e exige que ele forneça o código ao motorista parceiro para que este consiga iniciar a viagem – servindo, portanto, para confirmar que o usuário está no veículo correto (e que o motorista pegou a pessoa certa).

• Checagem de rota: paradas inesperadas não previstas, desvios e viagens encerradas antes do previsto podem acionar o recurso que manda uma mensagem para o motorista e o usuário perguntando se eles precisam de algum suporte e os direcionam para as ferramentas de segurança disponíveis. O recurso utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone para identificar essas situações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.