O Twitter confirmou nesta quarta-feira, 25, a compra do TweetDeck, plataforma de integração e gerenciamento de redes sociais. Os detalhes do negócio não foram revelados, mas rumores que circulam no mercado há mais de um mês dão conta de que aquisição custou entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões.
Segundo post no blog do Twitter, a compra faz parte da estratégia da companhia de oferecer produtos diferenciados aos usuários, ao mesmo tempo em que gera oportunidades de negócios a parceiros e anunciantes.
Quando do surgimento dos boatos da aquisição do TweetDeck, especialistas e observadores do setor afirmaram que se tratava de mais um esforço da rede de microblogs de monetizar suas operações. A absorção do TweetDeck pode ser um passo importante para esses planos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
No blog do TweetDeck, a companhia afirma que foi comprada por conta do crescimento que teve nos seus três anos de existência e por causa das possibilidades de sua ferramenta. De acordo com o comunicado, o Twitter está interessado em ampliar o poder de repercussão das mensagens postadas em seus serviços, agregando maior valor às suas operações para ampliar a possibilidade de garantir acordos com anunciantes. "É a qualidade em vez da quantidade", diz a nota do TweetDeck.
Ainda não há informações sobre o que será feito com as equipes e produtos do TweetDeck, mas a empresa afirma, em seu blog, que continuará em sua sede em Londres, na Inglaterra.
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