Publicidade
Início Notícias Negócios Brasil é a unidade que mais cresce no mundo, diz...

Brasil é a unidade que mais cresce no mundo, diz CEO da Sony

0
Publicidade

Apesar de amargar um prejuízo global de US$ 5,7 bilhões no último ano fiscal, concluído em 31 de março de 2012, o quarto exercício consecutivo no vermelho, a Sony celebrou o crescimento de 24% das operações brasileiras durante o período. Somado ao bom crescimento de 65% em 2010 e, em menos de três anos, a Sony viu o Brasil subir da 17ª para a 4ª colocação entre as subsidiárias mais rentáveis para o grupo japonês. “Estamos crescendo no Brasil mais do que em qualquer outro país do mundo”, comemora Kazuo Hirai, presidente e CEO mundial da Sony. O executivo, que assumiu o cargo no mês passado, destacou que o País é o primeiro, fora do Japão, a ser visitado por ele. E salientou o contraste com outros mercados internacionais. “Infelizmente, no resto do mundo o negócio não vai tão bem, a concorrência é grande, as economias de diversas regiões seguem sem brilho e o iene japonês não está tão forte”, diz. “Por isso, estamos investindo muito nos mercados emergentes, que movimentarão 60% da indústria de áudio, vídeo e TI em 2012. Somente no Brasil, a Copa do Mundo e as Olimpíadas impulsionarão o crescimento do mercado de eletrônicos de consumo para a casa dos dois dígitos”.

Não por acaso, a companhia pretende investir R$ 500 milhões no Brasil até 2014, sendo R$ 180 milhões somente neste ano. Sem detalhar cifras, o executivo revelou que os aportes serão destinados ao aumento de capacidade produtiva, campanha de comunicação em diversas mídias e nos quatro pilares estratégicos da empresa (conteúdo, educação, música e esportes).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile