Internet é usada por 98% das empresas com mais de dez empregados no país

0

Cerca de 98% das empresas do Brasil com mais de dez funcionários estão conectadas à internet e 99% utilizam computadores como ferramenta de trabalho, de acordo com dados da 7ª Pesquisa TIC Empresas 2011, divulgada nesta sexta-feira, 25, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), entidade composta por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica.

Todas as empresas pesquisadas com mais de 50 empregados utilizam a internet, segundo o relatório. A pesquisa indica também que 92% das companhias brasileiras já utilizam serviços de governo eletrônico, como consultas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) da empresa (71%), pagamentos de impostos online (63%) e a participação em licitações públicas (28%).

Segundo a pesquisa, 60% das empresas possuem um website ou uma página na internet, e 30% pretendem registrar um domínio nos próximos doze meses. Participaram da pesquisa 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil. A proporção de empresas que realizaram compras pela web nos últimos 12 meses foi de 60%, sendo que as com mais de 50 funcionários foram aquelas que mais recorreram a essa modalidade de compra de bens e serviços. Além disso, o percentual de empresas que utilizam sistema operacional de código aberto caiu para cerca de 30%. Apenas 44% daquelas com mais de 50 empregados usam software livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.