Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco NAI-IT lança solução de controle entre SAP e sistemas legados

NAI-IT lança solução de controle entre SAP e sistemas legados

0
Publicidade

A NAI-IT, empresa nacional especializada no desenvolvimento de softwares para integrações entre SAP e sistemas legados, lançou o NCC – NAI Components of Connection, que permite a integração entre o SAP Netweaver e sistemas legados, atuando na gestão de riscos e conformidades, controles de acessos, matriz de risco e apoio a softwares de identidades dos usuários. O novo software pode ajudar empresas a otimizar custos operacionais e aumentar a competitividade no mercado.

“A maioria das empresas que possuem SAP, trabalham fortemente na área de governança corporativa, com rígidos parâmetros de controle de acesso e rastreamento de identidade do usuário. O NCC estende o alto nível de segurança do ambiente SAP para sistemas legados, o que inclusive é requerido por auditorias”, disse Norberto Tordin, diretor comercial da NAI-IT.

Com a implantação do NCC, perfis de usuários são cadastrados no SAP que passa a controlar os acessos. Isto porque as informações são integradas e atualizadas nos sistemas legados sob a gestão do NCC. Dessa forma, a solução possibilita que profissionais de governança façam uso de um único repositório de informações, permanentemente conectado com todos os sistemas legados da empresa.

Para realizar essa tarefa, o NCC é instalado como um “hub” entre o SAP e os sistemas legados. Quando há inclusões e atualizações de dados no SAP, o NCC imediatamente propaga essas informações aos demais sistemas. Da mesma forma, é capaz de identificar eventuais variações de dados e distribuí-las aos softwares legados, após validação no ambiente SAP. “É importante destacar que não há limitação de interfaces com o número de sistemas legados”, comentou.

Para André Lima, diretor de desenvolvimento da NAI-IT,  o maior benefício para o cliente é a satisfação do usuário. “O prazo de atendimento de tickets nas áreas de TI, normalmente é elevado. Com o NCC, em apenas alguns minutos a solicitação do usuários é atendida. Isto reduz drasticamente (99%) a abertura de tickets e, consequentemente, o retrabalho e margens de erros. O papel do profissional de TI passa a ser apenas o de gestor do NCC, acompanhando o dashboard de conectores com sistemas legados para verificar se há alguma não conformidade nas entradas. Mesmo nestes casos, o esforço é mínimo”, ressaltou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile