Relatório diz que abandono de carrinhos no e-Commerce diminui 5% no Brasil em 2015

0

Durante o 1º trimestre de 2015, o e-Commerce brasileiro apresentou uma queda de 5% no número de carrinhos abandonados nas lojas virtuais em comparação com o 1º trimestre de 2014, segundo relatório divulgado pela Ve Interactive.

Em 2015, a média de abandono atingiu 83,73% no Brasil, contra 87,98% de 2014. Apesar da queda, ainda é perceptível a característica do consumidor em desistir da compra mesmo após ter selecionado os produtos que deseja comprar. Essa propensão se dá principalmente pela necessidade do usuário em verificar descontos e valor do frete somente após a seleção dos produtos para finalizar a compra.

Entre os setores, o mais afetado por esse abandono acontece na área de Casa e Decoração, que tem um abandono de 92%, seguido por Eletrônicos e Tecnologia, com 86%. O setor automotivo fica com o menor abandono nos setores estudados, com 72%.

Em comparação com um estudo de 2014 da mesma empresa nos EUA, todos os setores mencionados apresentaram um abandono abaixo do índice brasileiro, sendo no setor de Casa e Decoração a maior discrepância. Enquanto os EUA apresentam 72% de abandono, o Brasil fica em 92%.

Em contrapartida, o relatório apresenta um crescimento na taxa de Cliques para Conversão de e-mails de relacionamento. O índice brasileiro apresentou uma taxa de 14% no 1º trimestre de 2014 contra 36% no mesmo período de 2015.

Para a análise, foram compilados os resultados de 1,9 milhões de e-mails e o comportamento de 4,8 milhões de usuários nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.

Ve Interactive

A Ve Interactive é uma empresa britânica de tecnologia que oferece uma plataforma especializada em adquirir, engajar e converter clientes em todas etapas da jornada de compra. Seu pacote de aplicativos eleva a eficiência e otimiza o atendimento de lojas online, auxiliando-as na aquisição de novos usuários, redução de seu bounce rate, no engajamento do cliente e na diminuição dos abandonos do site.

Hoje a Ve é uma multinacional com especialização operacional capturando £40 milhões em tentativas de compra por minuto mundialmente, 24/7 em todos os continentes.

Atendendo a mais de 6000 lojas virtuais e com 26 escritórios no mundo, implementa estratégias de eficiência online para varejistas locais e multinacionais, elevando em média 25% de sua taxa de conversões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.