Publicidade
Início Comunicações Mobile Huawei processa Samsung sob alegação de violação de uma série de suas...

Huawei processa Samsung sob alegação de violação de uma série de suas patentes de smartphones

0
Publicidade

A Huawei entrou com um processo nesta quarta-feira, 25, nos Estados Unidos, contra a Samsung, alegando que a fabricante sul-coreana de eletrônicos infringiu uma série de patentes de sua propriedade relacionadas a dispositivos móveis e à tecnologia de comunicações para celulares.

A ação judicial marca o primeiro desafio legal importante de uma fabricante chinesa de smartphones contra a Samsung, que tem dominado as vendas mundiais de smartphones ao longo dos últimos anos. As empresas chinesas têm ambições no mercado mundial de smartphones, onde grandes players como a Huawei estão investindo bilhões de dólares para reforçar suas carteiras de patentes, de maneira que lhes permitam competir com Samsung e Apple no mercado internacional.

A Huawei diz que está buscando compensação da Samsung pela violação de 11 de suas patentes relacionadas a smartphones e dispositivos de redes móveis. O processo cobre o uso do protocolo de rede celular que Huawei diz ajudar a garantir o serviço de telefonia ininterrupto em redes LTE (4G) da Samsung. A fabricante chinesa alega que a coreana tem usado essa tecnologia em seus principais produtos, que remonta ao Galaxy S II lançado cinco anos atrás.

“A Samsung e suas afiliadas ganharam bilhões de dólares com a venda de produtos… que usam a tecnologia da Huawei”, diz a fabricante chinesa no processo, que foi impetrado no Tribunal do Distrito Norte da Califórnia.

“Esperamos que a Samsung respeite o investimento e patentes da Huawei, pare de infringir nossas patentes, obtenha a licença necessária e trabalhe em conjunto com a Huawei para conduzir a indústria para a frente”, disse Ding Jianxing, presidente dos direitos de propriedade intelectual da Huawei, ao The Wall Street Journal.

Procurada pelo jornal americano, a Samsung disse que a empresa “fará uma revisão completa da denúncia e tomara as medidas adequadas para defender os interesses de negócios da companhia”.

Com sede em Shenzhen, a Huawei também entrou com uma ação contra a Samsung na China, no Tribunal Popular Intermediário de Shenzhen. A Huawei é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em vendas, atrás apenas da Samsung e da Apple, com uma participação de mercado de 8,3% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Gartner.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile