Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Mídias tradicionais dominam views no Facebook

Mídias tradicionais dominam views no Facebook

0
Publicidade

A Rede Snack, uma das maiores redes multiplataformas brasileiras, divulgou um ranking com as páginas brasileiras que tiveram mais views em seus vídeos no Facebook no mês de abril.

A pesquisa foi realizada em abril de 2017 pela Snack Intelligence, área de tendência da rede responsável porpesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, que inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram. O objetivo da pesquisa foi averiguar a popularidade dos perfis brasileiros, bem como o poder de propagação dos mesmos. O software utilizado para a análise foi o Tubular Labs.

“A audiência do Facebook é muito diferente do YouTube. Enquanto no Youtube a audiência é dominada por creators, o Facebook tem uma predominância de grandes mídias. Perfil mais parecido com audiência, menos com comunidade”, explica Nelson Botega.

O resultado revelou que as páginas Bolsa de Mulher, Esporte Interativo e TasteMade Brasil são as favoritas na rede social, obtendo 273, 196 e 180 milhões de views em seus vídeos respectivamente. Canais de mídias tradicionais como Multishow e RedeTV! também estão na lista, mostrando que sabem como atrair o telespectador para outros meios além da TV.

Com uma diversidade de temas, a lista de 10 nomes comprova que não há receita específica para o sucesso, visto que cada uma das páginas possui assuntos e abordagens diferentes. Porém, segundo Nelsinho “todos têm em comum a quantidade enorme de vídeos publicados em um espaço de tempo pequeno. Muitas dessas páginas TOP 10 em números de views têm mais de 300 vídeos publicados por mês, o que mostra que para construir audiência no Facebook, a estratégia do vídeo always on (publicação contínua) é a mais acertada”.

Abaixo segue o ranking com os dados que foram apurados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile