NIC.br promove treinamento a distância sobre IPv6

0

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), recebe inscrições para mais uma iniciativa de incentivo à adoção do IPv6 no Brasil, voltada ao preparo de estudantes e profissionais da área: o Curso de IPv6 Básico a Distância.

O anúncio foi feito hoje (25/05) no 43º encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER), em Foz do Iguaçu. Não há processo seletivo ou pré-requisitos, basta acessar o sítio, realizar a inscrição e conferir as aulas.

Entre as atividades realizadas pelo NIC.br para fomentar o ensino de IPv6, está a doação do livro "Laboratório de IPv6" para bibliotecas de instituições de ensino que possuem cursos voltados para a área de Redes de Computadores (saiba como solicitar). O NIC.br continua promovendo palestras e workshops em eventos técnicos e acadêmicos. No começo deste ano, a entidade realizou ainda um hangout para esclarecer dúvidas sobre o fim do estoque de IPv4 na América Latina e Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.