Publicidade
Início Gestão Infraestrutura NIC.br promove treinamento a distância sobre IPv6

NIC.br promove treinamento a distância sobre IPv6

0
Publicidade

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), entidade que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), recebe inscrições para mais uma iniciativa de incentivo à adoção do IPv6 no Brasil, voltada ao preparo de estudantes e profissionais da área: o Curso de IPv6 Básico a Distância.

O anúncio foi feito hoje (25/05) no 43º encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER), em Foz do Iguaçu. Não há processo seletivo ou pré-requisitos, basta acessar o sítio, realizar a inscrição e conferir as aulas.

Entre as atividades realizadas pelo NIC.br para fomentar o ensino de IPv6, está a doação do livro “Laboratório de IPv6” para bibliotecas de instituições de ensino que possuem cursos voltados para a área de Redes de Computadores (saiba como solicitar). O NIC.br continua promovendo palestras e workshops em eventos técnicos e acadêmicos. No começo deste ano, a entidade realizou ainda um hangout para esclarecer dúvidas sobre o fim do estoque de IPv4 na América Latina e Caribe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile