Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Intervalor aumenta velocidade de operações com tecnologia de hiperconvergência

Intervalor aumenta velocidade de operações com tecnologia de hiperconvergência

0
Publicidade

Com cerca de 2.100 colaboradores, a Intervalor é um dos principais players de relacionamento e serviços financeiros do Brasil, registrando mais de 15 milhões de usuários ativos em suas soluções de TI. Para suportar seu crescimento em curto e médio prazo, a empresa se viu diante do desafio de gerenciar a complexidade de suas operações bancárias com a eficiência e a velocidade que o mercado exige.

O diagnóstico, feito pela V8 Consulting, integradora de soluções corporativas para nuvem, apontava para a substituição de storages e servidores pela tecnologia de hiperconvergência, garantindo mais eficiência e segurança aos processos. A hiperconvergência é a estrutura de TI usada para reduzir a complexidade de data centers e aumentar a escalabilidade dos negócios, unindo armazenamento, computação e rede em um único e virtualizado sistema.

Para promover a atualização do ambiente demandado pela instituição, a V8 indicou a adoção da tecnologia de hiperconvergência Dell VxRail. Com a implantação do sistema, a Intervalor ganhou alta performance, capacidade para crescer horizontal e verticalmente, expansão RAM, disponibilidade de datacenters com velocidade e economia de recursos.

Outra implementação orientada pela V8 para garantir melhor performance do ambiente foi a adoção de VMWare vSAN, de software-defined storage, e VMWare vSphere, solução de Hypervisor. O vSAN é um software de virtualização de armazenamento de nível corporativo que, combinado com o vSphere, plataforma de virtualização da camada de processamento, permite gerenciar o processamento e o armazenamento em uma única plataforma. Agora, com o vSphere with Tanzu, os aplicativos modernos em contêineres podem ser executados junto com a virtualização de aplicativos corporativos existentes de maneira simples e unificada.

Todo o processo foi realizado em cerca de um ano. O trabalho em conjunto das equipes foi primordial em todas as fases do processo, desde o assessment do ambiente à implementação da tecnologia de hiperconvergência Dell VxRail, VMWare vSAN, VMWare vSphere e solução de Hypervisor, estabilização de ambientes, migração de dados e otimização. “Com o planejamento e o comprometimento dos times, conseguimos o refresh do ambiente, tão urgente para as aplicações da Intervalor, dentro do prazo esperado e com os melhores resultados”, afirma Luciano Gonçalves, vendedor de contas nomeadas da V8 Consulting.

A implementação da tecnologia de hiperconvergência trouxe mais rapidez às aplicações da Intervalor e o ambiente mais estável contribuiu para que o contato com o consumidor final fosse fluido e com qualidade. Com isso, a avaliação da Intervalor no ranking de clientes melhorou e a empresa conquistou mais operações e novas carteiras.

Alta disponibilidade, flexibilidade e performance

A performance em recuperação de crédito é um dos indicadores-chave da Intervalor. Com a nova plataforma, a empresa conseguiu disponibilizar bases de bancos de dados com simplicidade e agilidade, e a compactação de dados teve um ganho em torno de 80%. Já os processos de rotinas, que levavam até 12 horas e rodavam durante a madrugada, ficaram 70% mais velozes.

A compressão dos datacenters e a deduplicação (técnica para eliminar cópias duplicadas de dados repetidos) feitas pela tecnologia da Dell VxRail proporcionaram economia de disco ao ambiente da Intervalor, que agora suporta 40% a mais do volume de dados (cerca de 30 TB).

A fluidez do processo como um todo permitiu que as janelas de backup fossem diminuídas consideravelmente. Se antes as equipes de dados passavam a noite realizando esse processamento, hoje garantem a disponibilidade das bases em um intervalo de duas a três horas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile