Publicidade
Início Notícias Inovação Plataforma de vídeos lança sua nova versão que usa criptomoeda

Plataforma de vídeos lança sua nova versão que usa criptomoeda

1
Publicidade

Um dos conteúdos mais populares da internet com certeza são os vídeos. Com a alta procura, as plataformas de mídias também cresceram, e com elas, a insatisfação de não conseguir produzir seus conteúdos como desejam.

Para atender essa procura, a Odysee está lançando sua homepage para o Brasil. A plataforma já funciona fora do país através do compartilhamento e streaming de vídeo como YouTube e Twitch, mas funciona de maneira diferente. A Odysee é baseada na tecnologia blockchain e utiliza criptomoedas como parte de sua economia.

“A Odysee chega ao Brasil em um momento oportuno, quando os criadores independentes locais estão tendo seus ganhos drasticamente reduzidos em plataformas de mídias. Seus conteúdos são rebaixados ou controlados por algoritmos em favor de canais e conteúdos corporativos”, comenta Julian Chandra, um dos desenvolvedores da plataforma Odysee.

O objetivo é fortalecer o espírito dos criadores de conteúdo independentes em todo o mundo e fornecer às pessoas a oportunidade de consumir um conteúdo mais autêntico e identificável. Diferente do conteúdo corporativo que se encontra nas atuais plataformas de mídia.

A monetização dos conteúdos faz parte da inovação que a Odysee quer trazer para todos, tanto para os criadores quanto para os usuários. Ela é realizada por meio de uma criptomoeda própria da plataforma, a LBRY Credits (LBC), que é depositada em sua carteira virtual atrelada a sua conta de e-mail. A plataforma também oferece o sistema de “tips” (gorjetas e boost) permitindo transações entre os usuários e a possibilidade de apoiar seus criadores favoritos com a renda gerada no próprio site.

“A LBRY Credits é uma criptomoeda criada para uso na plataforma, podendo ser usada para transações, ou até mesmo para trocar em Real, Euro, Dólar ou mesmo outras criptos como o Bitcoin e Ethereum. Sua valorização foi muito boa, fazendo com que aumentasse 1250%, de setembro de 2020 até abril de 2021, fazendo com que seja um ganho de alto valor para usuários da Odysee”, explica Julian.

Para o atendimento de todos os usuários e criadores, foi criado um servidor em uma aplicativo de voz chamado ‘Discord’, onde todos poderão acionar os moderadores e passar suas sugestões, reclamações e toda forma de apoio que necessitam.

“Nossos criadores terão ao seu dispor uma equipe dedicada a atendê-los da melhor forma possível, e vemos como um bom caminho esse canal criado pelo Discord, onde teremos uma proximidade maior com todos. Não daremos um tratamento frio, como é realizado hoje em outras plataformas”, explica Julian Chandra.

Hoje a plataforma já conta com grandes criadores de conteúdo brasileiros, como o Rapper Filipe Ret, Mundo Molusco e Bolovo. Além deles, outras personalidades internacionais também têm presença na Odysee, como Cassandra Bankson e Ivan on Tech.

Os criadores com conteúdos em outras plataformas são incentivados a ingressar na Odysee e sincronizar seus canais durante o processo de inscrição. A sincronização garante que os vídeos existentes, e os futuros, do criador serão automaticamente espelhados.

Novos usuários ou criadores sem bibliotecas de conteúdo existentes devem se inscrever em odysee.com ou através do aplicativo para iPhone para começar a usar e incentivar novos conteúdos independentes. Odysee para Android, iPad e Roku estão atualmente em desenvolvimento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile