VINCI Energies consolida aquisição da brasileira Planus

0
97

A aquisição da Planus Informática e Tecnologia, empresa brasileira que há mais de 30 anos dedica-se ao desenvolvimento e integração de soluções de Tecnologia da Informação, é um passo estratégico da VINCI Energies em sua missão de acelerar a implantação de novas tecnologias e participar ativamente de duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética. A empresa, que está presente em mais de 55 países, possui cerca de 1,8 mil Unidades de Negócios ao redor do mundo, faturou 13,7 bilhões de euros em 2020, é uma das linhas de negócios do grupo VINCI – player global em contracting e concessões, com um faturamento de 50 bilhões de euros no último ano, presença em 120 países e que emprega mais de 217 mil pessoas no mundo todo.

A Planus é a primeira companhia do segmento de tecnologia da informação a ser comprada pela VINCI Energies no país. No entanto, a empresa já atua localmente, há mais de 40 anos, por meio de suas unidades de negócios anteriormente adquiridas, na execução de grandes projetos do setor energético e de soluções e serviços para a indústria.

Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil, explica que a escolha pela empresa para iniciar a expansão dos negócios locais se deu por diversos fatores. Entre eles, a estrutura consolidada, solidez, experiência estratégica, profundo conhecimento do mercado brasileiro, expertise de projetos desenvolvidos nos mais diversos setores da economia em todo Brasil, além de sinergia de valores. O anúncio ao mercado ocorre em um momento já bastante maduro da transição. O negócio foi firmado em meio a pandemia e terá um protagonismo importante no processo de transformação digital das empresas brasileiras, unindo expertise mundial e conhecimento do mercado local.

"Temos aqui na VINCI Energies, em âmbito global, dois caminhos para promover o crescimento sustentável dos nossos negócios: organicamente e por meio de aquisições. E quando optamos por esse segundo caminho, levamos sempre em consideração não só a capacidade técnica e a aderência à nossa estratégia, mas, especialmente, a sinergia com os valores e cultura do Grupo. E a Planus e suas pessoas responderam muito bem a esses requisitos", enfatiza o executivo.

Com a aquisição e integração dos negócios, a Planus passa a figurar entre os provedores globais de tecnologia, ampliando o seu portfólio e permitindo oferecer serviços e soluções ainda mais completas para apoiar os seus clientes e o mercado no processo de transformação digital e a responderem aos principais desafios de TI, mantendo ao mesmo tempo características importantes como flexibilidade, agilidade e inovação já inerentes ao negócio.

Deixe seu comentário