Publicidade
Início Notícias Negócios VINCI Energies consolida aquisição da brasileira Planus

VINCI Energies consolida aquisição da brasileira Planus

0
Publicidade

A aquisição da Planus Informática e Tecnologia, empresa brasileira que há mais de 30 anos dedica-se ao desenvolvimento e integração de soluções de Tecnologia da Informação, é um passo estratégico da VINCI Energies em sua missão de acelerar a implantação de novas tecnologias e participar ativamente de duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética. A empresa, que está presente em mais de 55 países, possui cerca de 1,8 mil Unidades de Negócios ao redor do mundo, faturou 13,7 bilhões de euros em 2020, é uma das linhas de negócios do grupo VINCI – player global em contracting e concessões, com um faturamento de 50 bilhões de euros no último ano, presença em 120 países e que emprega mais de 217 mil pessoas no mundo todo.

A Planus é a primeira companhia do segmento de tecnologia da informação a ser comprada pela VINCI Energies no país. No entanto, a empresa já atua localmente, há mais de 40 anos, por meio de suas unidades de negócios anteriormente adquiridas, na execução de grandes projetos do setor energético e de soluções e serviços para a indústria.

Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil, explica que a escolha pela empresa para iniciar a expansão dos negócios locais se deu por diversos fatores. Entre eles, a estrutura consolidada, solidez, experiência estratégica, profundo conhecimento do mercado brasileiro, expertise de projetos desenvolvidos nos mais diversos setores da economia em todo Brasil, além de sinergia de valores. O anúncio ao mercado ocorre em um momento já bastante maduro da transição. O negócio foi firmado em meio a pandemia e terá um protagonismo importante no processo de transformação digital das empresas brasileiras, unindo expertise mundial e conhecimento do mercado local.

“Temos aqui na VINCI Energies, em âmbito global, dois caminhos para promover o crescimento sustentável dos nossos negócios: organicamente e por meio de aquisições. E quando optamos por esse segundo caminho, levamos sempre em consideração não só a capacidade técnica e a aderência à nossa estratégia, mas, especialmente, a sinergia com os valores e cultura do Grupo. E a Planus e suas pessoas responderam muito bem a esses requisitos”, enfatiza o executivo.

Com a aquisição e integração dos negócios, a Planus passa a figurar entre os provedores globais de tecnologia, ampliando o seu portfólio e permitindo oferecer serviços e soluções ainda mais completas para apoiar os seus clientes e o mercado no processo de transformação digital e a responderem aos principais desafios de TI, mantendo ao mesmo tempo características importantes como flexibilidade, agilidade e inovação já inerentes ao negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile