60% dos jovens de até 30 anos querem se tornar empreendedores

0

Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. Os jovens são os que mais têm dificuldades de conseguir uma fonte de renda fixa no Brasil, e por isso o empreendedorismo seja por necessidade ou como opção de carreira só cresce no país.

Paulo Leocadio e Caio Damasceno são fundadores da agência de Marketing Integrado, Taruman, criaram o próprio negócio, e até agosto deste ano pretendem faturar 150 mil reais por mês. "Decidi criar a minha própria empresa por entender que o mundo do empreendedorismo pode me trazer mais benefícios e qualidade de vida. Além disso, trabalhar com o que te faz bem, e ter uma missão com propósito na área em que atuamos, é algo que me motiva no crescimento da Taruman", contou Paulo Leocadio, CMO da Taruman, e ex- diretor da maior agência de publicidade do país, África.

A Taruman, além de ser uma Agência de Marketing, também auxilia no desenvolvimento de todos membros da equipe, inspirando motivação e determinação para as pessoas irem em busca de seus sonhos. Paulo Leocadio, diz que para alcançar o sucesso, vivenciou situações que proporcionaram um olhar mais maduro, contribuindo para a vida de milhares de jovens e adolescentes. O CMO explica que nasceu na periferia, estudou em escola pública e ao longo do tempo teve a oportunidade de formar mais de 5 mil pessoas, e hoje é dono de sua própria agência.

Muitos jovens querem se tornar empreendedores antes dos 30 anos de idade, e isso se torna possível quando estão determinados a arriscar e a enfrentar novos desafios no decorrer do processo empreendedor. "Nossa agência nasceu no final do ano de 2021, a partir da amizade entre mim e o Paulo. Resolvemos criar a agência que vai ao encontro dos nossos conhecimentos, experiências e afinidades. Criamos a Taruman estando na faixa etária dos 30 anos, depois de tantas experiências de superação e de oportunidades incríveis fora do país, ousamos mais um pouco, e hoje, a nossa empresa está em constante crescimento, com cerca de 15 clientes e 10 funcionários, e com novos projetos. É uma satisfação inspirar jovens, pela nossa história, que estão apenas começando no mercado de trabalho e que pretendem se capacitar ainda mais, e crescerem profissionalmente", explicou Caio Damasceno, COO da Taruman.

Uma das áreas mais promissoras que os jovens podem se especializar é a área do Marketing Digital. "Essa é uma ótima oportunidade para pessoas que estão pensando em empreender ou ter uma carreira sucedida. Hoje, a maioria das empresas para alcançarem sucesso precisam estar nas redes sociais, promovendo campanhas bem elaboradas a partir de dados sólidos. Essas estratégias só são possíveis de serem executadas devido ao Marketing Digital", complementou Caio.

Muitas empresas já utilizam o Marketing Digital como estratégia para alavancar vendas e credibilizar a marca frente aos concorrentes. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil: 94% das empresas escolheram o Marketing Digital com estratégia de crescimento.

A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público, possuir um planejamento bem elaborado e ter boas estratégias de Marketing. Com a digitalização caminhando a passos largos no meio corporativo, 93% das pequenas e médias empresas brasileiras têm avançado seus processos de transformação digital, segundo o estudo "Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras", encomendado pela Microsoft, empreender em marketing digital se mostra favorável.

97% das PMEs consideram importante incluir tecnologia no modelo de trabalho de forma permanente. Além disso, 40% dos entrevistados ressaltaram a necessidade de investimento no aprimoramento de soluções tecnológicas. A estimativa é de que 60% dos investimentos em publicidade em 2022, sejam destinados a mídias digitais, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa Warc Data (serviço de assinatura digital global).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.