Grupo Aço Cearense lança programa de Inovação Aberta

0

O Grupo Aço Cearense acaba de anunciar a primeira Chamada de Inovação Aberta, com objetivo de conectar os seus desafios com as soluções de startups, universidades e ICT's de todo o Brasil. Dentre os benefícios para as empresas que se conectarem ao grupo estão a possibilidade de aumentar a escala de uma solução/tecnologia, o networking por meio da visibilidade e chancela de uma empresa líder do mercado, bem como a possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro fixo do grupo.

Para realizar o lançamento e gerenciamento desta jornada de Gestão da Inovação, intitulado "Programa Inovar", o GAC fechou uma parceria com a AEVO, empresa especializada em gestão da inovação. A AEVO irá coordenar as iniciativas e conectar os desafios da Grupo Aço Cearense com startups por meio do software da empresa. Os quatro primeiros desafios do projeto já estão disponíveis e podem ser acessados no site. Além disso, as consultorias de inovação e estratégia, ABGI e Inventta, também fornecerão apoio à equipe de inovação do Grupo.

Entre os 4 desafios estão: Como automatizar o processo de aquisição de itens de baixo valor e alta rotatividade?; Como automatizar o processo de aquisição de itens de baixo valor e alta rotatividade?; Como realizar a cotação do frete de material antes da escolha do fornecedor? e Como efetuar avaliações de fornecedores de forma rastreável?. O "Programa Inovar" promove a primeira iniciativa do GAC na Inovação Aberta estruturada, que vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil por ser um modelo moderno de conexão com o ecossistema de inovação. "Trata-se de um passo adicional ao processo de gestão da cultura de inovação, cujo foco está diretamente alinhado à estratégia do grupo", conta Ian Corrêa, Head de Inovação do Grupo Aço Cearense.

Já de acordo com o Henrique Pereira, Gerente de Inovação do Grupo, além dos desafios de Open Innovation já disponíveis na página do programa, a empresa vem mapeando diversas outras possibilidades para o futuro. Essa identificação de possíveis desafios e soluções ocorre por meio de seus esforços de Intraempreendedorismo, que existe desde 2021, e já registrou cerca de 650 ideias de seus quase 4 mil colaboradores. "Além dos times de inovação e dos parceiros estratégicos do programa, contamos com todas as áreas do GAC nesse processo de construção colaborativa", acrescenta Henrique Pereira.

Saiba mais sobre os desafios clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.