OLX Brasil passa a integrar Pacto Global da ONU Brasil

0

A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, acaba de ingressar Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar e engajar a comunidade empresarial no desenvolvimento sustentável da sociedade. A empresa é a primeira plataforma de compra e venda do país a fazer parte da rede, além de ter um de seus executivos no Comitê Consultivo do Movimento Transparência 100%.

"O desenvolvimento sustentável é uma premissa da OLX Brasil, com o desenvolvimento de negócios que utilizam a tecnologia para estimular a economia circular e o consumo responsável. A participação no Pacto Global da ONU Brasil reforça nosso compromisso e possibilita trabalharmos em rede para ações mais efetivas e com impactos na sociedade e nos negócios", destaca Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Gustavo Lucena, diretor de de Riscos, Compliance e Controles Internos da OLX Brasil, também passa a integrar a rede como membro do Comitê Consultivo do Movimento Transparência 100%, apoiando nos temas relacionados à compliance e combate à corrupção.

Há mais de dez anos, a plataforma chegou ao Brasil com a missão de ampliar o mercado de negócios usados e mostrar aos brasileiros o potencial desse segmento, seja como alternativa para gerar renda extra, seja para poder economizar nas compras e ainda contribuir de forma positiva com o meio ambiente. O conceito de economia circular é amplamente explorado pela empresa por meio de iniciativas e campanhas em todas as suas vertentes de negócios.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao participar do Pacto Global da ONU Brasil, a OLX Brasil se compromete a reportar anualmente o progresso de projetos da empresa relacionados aos objetivos que for signatária.  Essa iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.