Publicidade
Início Serviços Case Previni ganha segurança e desempenho em processamento

Previni ganha segurança e desempenho em processamento

0
Publicidade

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o PreviniI, apostou em um projeto de renovação da infraestrutura do parque de servidores para ganhar qualidade no processamento de dados. Implementado pela SPE Data, parceira de negócios IBM para a região, o projeto reduzirá significativamente o consumo de energia, além de melhorar a performance do sistema.

A necessidade do instituto era implementar uma solução confiável e gerenciável por meio de ferramentas de monitoramento, que entregasse segurança e redundância no armazenamento dos dados. Além disso, o Instituto buscava uma tecnologia para dar suporte ao crescimento de suas operações e ao iminente aumento no volume de procedimentos que estava para acontecer – em razão da adoção de uma nova ferramenta de gestão pública desenvolvida especificamente para órgãos de Regime Próprio de Previdência Social.

Estima-se que, além de reduzir em pelo menos 30% o consumo de energia elétrica do parque, com a nova solução o cliente otimize o uso do espaço físico e ganhe mais performance, qualidade e segurança no processamento de dados. No longo prazo, espera-se melhora de 200% na performance do sistema, um salto de agilidade nas operações. “Nossa preocupação sempre é equipar o Previni com infraestrutura adequada para realizar atividades com rapidez e eficiência”, comenta Willians Corrêa, gerente da divisão de informática do Instituto. “Ter o que há de mais avançado em tecnologia para o setor nos permite atender aos nossos assistidos com mais agilidade e eficiência”, destaca.

O projeto envolveu a aquisição de dois servidores System x3650, um System x3200 exclusivo para o backup, um sistema de armazenamento DS3500 e uma unidade de fita modelo TS3100 – para ser usada como Autoloader de backup. Além disso, foi criado um ambiente de servidores virtuais com o software VMware vSphere, que permitirá o crescimento da infraestrutura com baixo custo de investimento.

“Esse projeto teve o apoio incondicional de toda a diretoria do instituto, que acreditou no expressivo retorno que o investimento trará aos servidores aposentados e pensionistas do município de Nova Iguaçu”, complementa Corrêa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile