Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Gemalto disponibiliza pagamento EMV para a joint venture Telefónica-MasterCard no Brasil

Gemalto disponibiliza pagamento EMV para a joint venture Telefónica-MasterCard no Brasil

0
Publicidade

A Gemalto anuncia que foi selecionada pela Mobile Financial Services (MFS), uma joint venture formada pelas empresas Telefonica e MasterCard Worldwide, para entregar cartões de pagamento EMV pré-pagos à ‘Zuum’, um novo serviço de pagamento oferecido pela operadora Vivo, que visa proporcionar a inclusão financeira de pessoas sem acesso a serviços bancários no Brasil.

A empresa também fornecerá para a MFS todos os serviços de personalização associados com os cartões pré-pagos EMV, assim como execução e embalagem à prova de violações para os pontos de vendas. Com a enorme cobertura proporcionada pela Vivo para mais de 90% da população brasileira, o serviço oferece ampla acessibilidade para a grande maioria dos consumidores.

Atualmente, quase 40% dos brasileiros não utilizam serviços bancários1. Com a ‘Zuum’, os clientes da Vivo poderão criar uma conta pré-paga, que pode ser acessada por meio de seu telefone celular ou de um cartão MasterCard pré-pago fornecido pela Gemalto, no padrão EMV.

A ‘Zuum’ permitirá que as pessoas façam transações financeiras convenientes e seguras, incluindo transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, retirada de dinheiro em caixas eletrônicos, pagamento de contas, recarga de celular, e muito mais. O dinheiro pode ser transferido facilmente nas centrais de recarga de telefone celular, supermercados e bancas de jornais.

O cartão físico, fornecido pela Gemalto, pode ser usado para fazer compras em mais de 1,8 milhões de estabelecimentos habilitados com a tecnologia EMV e para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

“Contamos com a Gemalto para nos ajudar a lançar rapidamente a primeira das diversas soluções inovadoras, que permitirão aos usuários de telefonia celular, quer tenham, ou não, uma conta bancária, efetuar pagamento seguro e transferir dinheiro de forma conveniente com os serviços de pagamento móvel pré-pagos”, informa Marcos Etchegoyen, Presidente da MFS. “Nosso objetivo é promover a inclusão financeira para os brasileiros sem acesso aos serviços bancários e estender o pagamentos seguro através dos telefones celulares a todos os consumidores que procuram serviços alternativos de pagamento, com o menor custo possível.”

“A Gemalto tem sido uma importante fornecedora de cartões de pagamento seguro e serviços de personalização desde o início da migração para EMV na América Latina, com uma proposta fortemente diferenciada no Brasil. Portanto, nós tínhamos o conhecimento necessário para dar suporte à MFS na realização dos seus ambiciosos objetivos para serviços financeiros”, afirma Eric Megret-Dorne, vice-presidente sênior de transações seguras para a Gemalto América Latina. “O segmento pré-pago está promovendo novas fronteiras de negócios e o projeto da MFS está alinhado com a tendência de emissão de cartões de pagamento para uma grande diversidade de participantes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile