Publicidade
Início Notícias Negócios Oracle firma parceria com Microsoft e Salesforce para ofertas na nuvem

Oracle firma parceria com Microsoft e Salesforce para ofertas na nuvem

0
Publicidade

Rivais de longa data, Microsoft e Oracle anunciaram na segunda-feira, 24, parceria para tornar seus produtos compatíveis para ambientes na nuvem. Segundo comunicado emitido pelas companhias, os clientes poderão acessar softwares da Oracle no Windows Server Hyper-V, sistema que dispõe de recursos de virtualização, e o Windows Azure, plataforma baseada na nuvem.

Conforme os termos do acordo, a Oracle certificará e dará suporte a seus softwares, incluindo Java, Oracle Database e Oracle WebLogic Server, nos sistemas de virtualização da Microsoft, a qual, por seu lado, oferecerá esses programas a clientes que utilizam sua plataforma de computação em nuvem. O Linux também estará disponível para Windows Azure.

“A Microsoft está profundamente empenhada em dar às empresas o que elas precisam que é, claramente, a capacidade de executar cargas de trabalho empresariais em nuvens privadas, nuvens públicas e, cada vez mais, por meio de ambas”, disse Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft. “Agora, nossos clientes poderão tirar proveito da flexibilidade da oferta de nossas soluções únicas de nuvem híbrida para aplicativos Oracle, middleware e banco de dados, assim como foram capazes de fazer no Windows Server há anos.”

“Os ambientes de nossos clientes de TI estão mudando rapidamente para atender a natureza dinâmica do mundo de hoje”, declarou o presidente da Oracle, Mark Hurd. “Estamos comprometidos com a oferta de mais opções e flexibilidade aos clientes, oferecendo várias opções de implantação para o nosso software, incluindo a venda de licenças (on premises), assim como em nuvens públicas, privadas e híbridas. A colaboração com a Microsoft amplia a nossa parceria e é importante para beneficiar nossos clientes.” O acordo representa uma grande mudança no comportamento das duas empresas. Em 2005, a Microsoft chegou a declarar “guerra” à Oracle com contratos de licenciamento feitos em parceria com a SAP.

Nesta terça-feira, 25, a Oracle também anunciou parceria com outra rival, a Salesforce.com, com a qual formará uma aliança de nove anos incluindo três níveis da computação em nuvem: aplicativos, plataformas e infraestrutura. Por meio do acordo, a Salesforce padronizará o sistema operacional Linux, o sistema de engenharia Exadata, o Oracle Database e a plataforma Java, enquanto a Oracle integrará a solução da nova parceira e suas plataformas de nuvem. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile