Nova Mídia Brasília passa a utilizar Portal de Armazenamento de NF-e da Dzyon

0

A Nova Mídia Brasília, que há nove anos atua nos segmentos de mídia digital, criação de site e de lojas virtuais, é a centésima empresa a utilizar o Portal de Armazenamento de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Dzyon.

A empresa utiliza os serviços da Dzyon para emissão e armazenamento de pelo menos 2 mil notas fiscais por mês. Dessa forma, atende a exigência do Fisco de guardar os documentos em arquivo digital durante um período de cinco anos, para que sejam apresentadas à administração tributária quando solicitadas.

O portal foi criado em parceria com a Progress e é oferecido comercialmente no modelo SaaS (software como um serviço), no qual o usuário corporativo paga um valor mensal correspondente ao que usa efetivamente dos programas em execução.

"O datacenter do portal soma atualmente mais de 25 GBytes em documentos fiscais armazenados, todos acessíveis em tempo real, a partir de qualquer computador da empresa, para auditorias ou fiscalização da Receita Federal", revela Francine Nonaka, CEO da Dzyon.

Segundo levantamento da Dzyon, pelo menos 40% das empresas hoje obrigadas a gerar documentos fiscais eletrônicos não estão mantendo registros digitais em backups facilmente acessíveis ou os mantêm em servidores na própria empresa.

"Quem guarda in company tem a impressão de segurança, mas se arrisca a perdas por acidentes além de normalmente não contar com sistemas de recuperação imediata das notas armazenadas", afirma.

O Portal de Armazenamento de NF-e da Dzyon é utilizado por companhias de diferentes portes. Entre os principais clientes estão o Grupo Habibs, Huf do Brasil, a Vinícola Góes e Newage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.