Tecnologia pioneira de visualização de dados para contact centers chega ao Brasil

1

Depois de três anos de sucesso na implementação em 550 contact centers nos Estados Unidos, a tecnologia de visualização de dados por imagem multidimensional da VisualCue Technologies desembarca ao Brasil. Segundo a empresa, ela permite filtrar e classificar os dados por meio de ícones intuitivos. Há três meses comercializada no mercado brasileiro, a solução, batizada de VisualCue, foi implantada em quatro clientes e a projeção da empresa é de ao longo deste ano firmar parcerias de OEM (Original Equipment Manufacturer) com fabricantes de software no país.

De acordo com Rodrigo Carneiro, diretor comercial da VisualCue Technologies, o diferencial da ferramenta está em facilitar a maneira de visualizar e analisar os dados, diferente do modelo tradicional de software de business intelligence (BI), que dispõe as informações coletadas em tabelas ou diagramas. "Com o VisualCue, auxiliamos executivos de contact centers a lidar com o grande volume de informações dos bancos de dados de maneira mais simples e intuitiva para que tomem decisões críticas de negócios em tempo real", explicou o executivo durante apresentação no seminário Call Center IP + CRM realizado nesta terça-feira, 25, em São Paulo.

Sem revelar o valor investido no desenvolvimento da solução, Carneiro destacou que, dentre as possibilidades de análise que os ícones oferecem ao gestor, está a avaliação da performance de cada um dos atendentes, o que facilita a tomada de decisão para a necessidade de investimento em treinamento e capacitação dos profissionais. Através dos indicadores se obtém o tempo médio do atendimento, o volume de chamadas realizadas em um dia, atrasos dos funcionários, tempo de espera do atendimento, dentre outros fatores.

Dentre os casos de sucesso nos Estados Unidos, Carneiro destacou o uso da tecnologia VisualCue na rede de pizzarias Pizza Hut, no Pentágono – parte do Departamento de Defesa do país – além do correio norte-americano United States postal Service. No caso deste último, o executivo ressaltou que a instituição, que possui 37 mil agências no país e 40 mil gestores, conseguiu diminuir US$ 7 bilhões em fraudes com a implementação da ferramenta.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.