Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Consumo de TV online cresce cerca de 250% em um ano nos...

Consumo de TV online cresce cerca de 250% em um ano nos EUA

0
Publicidade

O consumo de TV em todos os dispositivos cresceu 246% em março na comparação com igual período do ano passado, um novo recorde para o número total de autenticações, conforme aponta o Relatório de Referência de Vídeo da Adobe, que analisa a TV online e as tendências não autenticadas de vídeo online.

O Adobe Digital Index, que divulga pesquisas sobre marketing digital e outros tópicos de interesse de executivos das áreas de marketing e e-commerce, revela que os serviços over-the-top (OTT), fornecidos através de multiplataformas, incluindo decodificador (set-top box), internet, IPTV, tablet, smartphone e console de videogame, registraram o maior crescimento de participação, com ganho de 539%.

Além disso, pela primeira vez, os dispositivos móveis com o sistema operacional iOS, da Apple, foram mais populares que os navegadores de internet para acessar conteúdo de TV online, com participação de 43%. Os navegadores agora registram uma participação de 36%, ante 47% do ano anterior.

A análise é baseada em dados agregados e anônimos de 1,3 mil sites de mídia e entretenimento, e engloba o período de 12 meses, do primeiro trimestre de 2013 ao primeiro trimestre de 2014. Ao todo foram 151 bilhões de acessos a vídeo online e 1,3 bilhão de autenticações para TV online sobre 250 provedores de TV por assinatura, cobrindo 99% das residências com TV paga nos EUA. O relatório também examinou conteúdo de 95 canais e 160 sites e aplicativos de TV online.

“Mais de um quinto de todas as residências com assinaturas de TV paga nos EUA assistem à TV online por meio de várias telas”, revela Jeremy Helfand, vice-presidente de Primetime da Adobe. “Com o rápido crescimento da demanda por conteúdo de TV em múltiplos dispositivos, a indústria está passando por uma transformação rápida e encontrando novos meios para levar a televisão a qualquer  tela.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile