Alibaba cria banco online e passa a oferecer crédito a pequenas empresas na China

0

A Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba, iniciou nesta quinta-feira, 25, as operações do MYbank, banco online que oferecerá empréstimos de até 5 milhões de yuans (o equivalente a US$ 805 mil) a pequenas empresas, empreendedores e consumidores, passando a concorrer diretamente com o banco de internet WeBank, de sua arquirrival Tencent Holdings, que começou operações em testes em janeiro.

No entanto, o MYbank ainda enfrenta alguns obstáculos para realizar demais serviços bancários, incluindo permitir que os usuários abram contas bancárias remotamente. Isso porque órgãos reguladores chineses estão cautelosos em relação à tecnologia de reconhecimento facial que o MYbank pretende utilizar para verificar as identidades dos titulares de conta, segundo informa o The Wall Street Journal.

A investida do Alibaba em se estabelecer no setor de finanças na internet destaca as ambições do gigante de e-commerce em expandir os negócios para além das compras online. Há uma grande demanda potencial por serviços bancários que atendam a pequenas empresas e empreendedores na China, que têm sido atendidos atualmente por bancos tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.