Exact Sales recebe aporte de fundo para expandir negócios

0

A Exact Sales, empresa catarinense especializada em soluções de negócios B2B e que tem como carro-chefe seu software de vendas e pré-vendas, assinou contrato de investimento com o fundo CVentures Primus. O aporte faz parte de um plano de investimento de R$ 10 milhões para expansão da empresa nos próximos anos.

O investimento será direcionado às áreas de atendimento ao cliente, desenvolvimento de software, gestão da empresa e vendas. "Hoje temos como principal preocupação priorizar o atendimento aos clientes. Agora teremos condições de acelerar ainda mais e casar o crescimento abrupto em número de clientes com o alto nível de atendimento que prezamos. Além disso, adiantaremos etapas do roadmapping de desenvolvimento de nosso software, dando ainda mais eficiência à ferramenta", destaca o CEO da Exact, Théo Orosco.

De acordo com Adonay Freitas, analista de investimento da CVentures, a expectativa do fundo é que a Exact se consolide como referência no Brasil em software para gestão de processo de pré-vendas. "Qualquer empresa gostaria de melhorar a eficiência de sua estrutura de vendas e a Exact Sales atua exatamente nessa necessidade dos clientes. Esse mercado é carente de soluções", justifica.

Empresa mais jovem a entrar no programa Promessas da Endeavor, a Exact prevê ultrapassar R$ 5 milhões de receita no primeiro ano de operação. Com uma carteira de mais de 70 clientes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e no Nordeste, pretende chegar a 500 até o fim deste ano.

A explicação para metas tão otimistas diante do atual cenário econômico está nos resultados que a empresa tem alcançado nos setores de máquinas e equipamentos, tecnologia e serviços com vendas complexas. A Welle Laser, depois de implantar o método da Exact, cresceu 84% no segundo semestre de 2013.

A Nanovetores, que desenvolve sistemas de nanoencapsulação de ativos para aplicação em cosméticos e no setor têxtil, reduziu significativamente o tempo de vendas. "Hoje temos vendas acontecendo em dois, três dias, porque estamos identificando o cliente certo, no momento certo e estamos entregando o produto certo para ele", revela o CEO Ricardo Henrique Ramos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.