MV lança serviços on line para agendamento em hospitais

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Nesta quinta-feira, 25, a MV lança simultaneamente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco uma solução que está se tornando tendência mundial. Para facilitar o contato entre instituições de saúde e pacientes, a empresa coloca em funcionamento o serviço de agendamento online nos hospitais Santa Catarina (SP) e Moinhos de Vento (RS) e no Centro de Diagnóstico Boris Berenstein (PE). A solução, que faz parte do Global Health – nova plataforma de saúde e bem-estar da MV, permite que pacientes marquem exames e consultas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Diretamente no website de cada uma das instituições, acessado por qualquer dispositivo, as pessoas escolhem o melhor dia e horário para atendimento com apenas alguns cliques. Isso garante mais agilidade, mobilidade e, principalmente, economia de tempo, já que para marcar uma consulta ou exame via telefone o paciente utiliza em média 8 minutos.

Além disso, a automatização desafoga centrais de atendimento e call center, proporcionando mais eficiência a hospitais, clínicas e laboratórios. "O uso da solução reduz em mais de 70% custos com infraestrutura e mão-de-obra", diz Paulo Magnus, presidente da MV. Nas seis unidades do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein, por exemplo, são realizadas cerca de 30 mil agendamentos de exames por mês. Já no hospital Santa Catarina, unidade de saúde de referência em São Paulo, são mais de 13 mil marcações mensais de consultas e exames. "Para qualquer instituição de saúde, o auto serviço representa um grande diferencial que reflete em faturamento e satisfação do cliente", completa Magnus.

O uso da solução MV cria um novo canal de interação que, inclusive, contribui para dinamizar as formas tradicionais de marcação de consultas e exames, presencialmente ou por telefone. Como a solução é responsiva, o paciente pode realizar o agendamento por desktop, notebook, tablet ou smartphone mesmo que o site do hospital, da clínica ou do laboratório não tenha essa característica.

"Inicialmente, o objetivo da MV é que o auto agendamento represente de 20% a 30% do número de marcações realizadas pelas instituições de saúde que adquirirem a solução. E, como a expectativa é manter uma conversão de aderência de mais de 5% ao longo dos meses, estimamos que, dentro dos próximos três anos, 70% dos agendamentos para procedimentos médicos sejam realizados de forma online", comenta Magnus. A incorporação de online services na área de saúde está se tornando uma tendência mundial, mas outros tipos de serviços na web já fazem parte da rotina da maioria das pessoas pelos benefícios que proporcionam, como o home banking e o e-commerce.

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