Vendas de tablets no país caem 21% no primeiro trimestre

0

No primeiro trimestre deste ano foram vendidos 1,78 milhão de tablets no Brasil, o que representa uma queda de 21% em comparação com o mesmo período de 2014, segundo relatório da IDC. O resultado ficou abaixo do que era esperado pelos analistas da consultoria, que projetavam 2 milhões de dispositivos comercializados. Com isso, a IDC reviu sua projeção para o ano inteiro: agora prevê que serão vendidos 8,1 milhões de tablets no país, o que, se confirmado, representará uma redução de 14% em relação a 2014.

Do total vendido entre janeiro e março, 41 mil tablets foram modelos 2 em 1 (notebooks com tela destacável), categoria que cresceu 115% frente ao quarto trimestre do ano passado. Além disso, 94% foram destinados ao consumidor final e 6%, para o mercado corporativo.

Em seu relatório sobre o tema, os analistas da IDC apontam como causas para queda a crise econômica vivida pelo país; a alta do dólar, que em alguns casos gerou um repasse de até 17% no preço dos tablets em comparação com o quarto trimestre; e a canibalização desse segmento por parte dos phablets (smartphones com tela grande).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.