A FICO acaba de obter seis novas patentes relacionadas a fraudes, inteligência artificial e análises avançadas. Atualmente, ela possui 188 patentes em todo o mundo, enquanto outras 89 ainda estão com aplicações pendentes.
As novas patentes estão sob a plataforma Falcon, voltada a detecção de fraudes de pagamento, protege mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo. Essas patentes são:
• Detecção de fraudes com identificação em tempo real em sites testes de comerciantes – detecta o teste de cartões comprometidos usando perfis de comerciantes em tempo real e a implementação de modelos de pontuação especializada na detecção aprimorada de fraudes.
• Detecção de fraudes baseada na eficiência de listas ordenadas por comportamento frequente – Reduz falsas fraudes positivas, obtendo informações de recorrência em dados de transação de entidades para identificar padrões de uso legítimo e detectar atividade de transação que provavelmente é fraudulenta.
• Análise do instrumento de pagamento em múltiplas contas de financiamento- Uma patente japonesa que quantifica o risco de atividade anormal por meio de contas de financiamento associadas a instrumento de pagamentos comum.
Outras patentes concedidas à FICO incluem:
• Agrupamento de produtos orientados por dados – Usada pelas soluções de marketing da FICO, essa tecnologia gera agrupamentos de produtos associados a modelos preditivos criados para fins específicos. Agrupamentos de vários produtos podem ser usados para prever a probabilidade de uma empresa comprar um determinado produto em um período futuro.
• Modeling Farmer Automático – Permite processos de modelagem simplificados para promover o desenvolvimento rápido de modelos em larga escala, utilizando Big Data.
• Sistemas e métodos para melhorar o teste de projetos de tomadas de decisão – Integrado à esta tecnologia permite a visualização do status de um módulo de software.