Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Aprendizado de máquinas auxilia na proteção contra ameaças avançadas, diz Kaspersky

Aprendizado de máquinas auxilia na proteção contra ameaças avançadas, diz Kaspersky

0
Publicidade

Ataques contra dispositivos móveis dobram em 2018 e nem sempre os sistemas de proteção existentes conseguem acompanhar sua evolução, pois os cibercriminosos estão cada vez mais criativos e transformam o golpe constantemente para dificultar sua identificação. Pensando nisso, o Kaspersky Internet Security para Android ganha um reforço de um recurso para combater o dinâmico cenário de malware, o Cloud ML for Android.

A nova funcionalidade está baseada na tecnologia de aprendizado de máquinas (Machine Learning) para garantir uma detecção proativa tanto de malware avançados quanto desconhecidos e minimizar o risco de infecção dos dispositivos móveis. Com isso, apps maliciosos podem ser detectados e bloqueados antes de sua execução – e ainda manter um índice de falsos positivos em níveis baixos.

Sempre que um usuário baixa um app em seu celular, a tecnologia usa os algoritmos de aprendizado de máquinas na nuvem, que foram treinados com milhões de amostras de malware, para analisar o novo programa para identificar uma possível ameaça. Esta verificação acontece em menos de um segundo e checa milhares de parâmetros diferentes que incluem pontos de entrada e solicitações de permissões. Mesmo que seja um tipo de malware avançado ou desconhecido, a tecnologia Cloud ML para Android consegue reconhecer comportamentos malicioso por similaridade a ameaças conhecidas.

Essa nova proteção tem ainda a vantagem de trabalhar tanto com o Machine Learning quanto com a Kaspersky Security Network, rede da Kaspersky na nuvem que conecta seus usuários voluntários e onde alertas de novas ameaças são compartilhadas instantaneamente.

“O número de ataques de malware a dispositivos móveis dobrou em 2018, conforme os cibercriminosos inventam novas maneiras de criar e distribuir malware. Obviamente, as tecnologias de segurança precisam acompanhar esse movimento. O Kaspersky Internet Security para Android já protege milhões de usuários de ameaças avançadas e desconhecidas e esse novo componente aumenta a precisão e a velocidade de detecção dessas ameaças, tornando as experiências móveis mais seguras e sem interrupções”, afirma Timur Biyachuev, vice-presidente de pesquisa de ameaças da Kaspersky.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile