Ascenty inicia operações de mais dois data centers em Hortolândia

0
0

A Ascenty inaugurou dois novos data centers em Hortolândia (SP). O projeto contou com um aporte de R$ 250 milhões e cada unidade terá capacidade de 15 MVA de energia disponível e 3 mil m². Estes são o segundo e terceiro data centers na cidade, que fica na região metropolitana de Campinas (RMC).

Ainda em junho, a empresa havia inaugurado um data center em Paulínia, na mesma região. Dessa forma, a Ascenty conta com oito empreendimentos na RMC: dois em Sumaré, um em Vinhedo e outro na própria Campinas. A companhia considera que a região é estratégica, pois oferece localização privilegiada, próxima a rotas de acesso à capital e ao interior do Estado.

A cidade de Hortolândia também é importante na estratégia da provedora, que a vê como um polo industrial em crescimento. Para a Ascenty, o mercado está direcionado à terceirização da infraestrutura de data center, bem como à expansão de ambientes híbridos por meio de nuvem. Com os investimentos, a empresa está pronta para atender a demanda local.

Além dos data centers em Hortolândia e Paulínia, a empresa inaugurou outro empreendimento em Jundiaí este mês. A intenção é totalizar 16 data centers em operação no Brasil até o fim de 2019.

Deixe seu comentário