Publicidade
Início Notícias Negócios Hydro e Açai Valley promovem 1o Shark River de startups no Pará

Hydro e Açai Valley promovem 1o Shark River de startups no Pará

0
startup
Publicidade

O 1º Shark River reunirá startups paraenses nesta quarta-feira, 26, na sede da mineradora Hydro, em parceria com a Açai Valley (Associação Paraense de Tecnologia & Inovação), colocando frente a frente representantes de oito startups dos segmentos de finanças, industrial, social, gestão de pessoas e serviços com líderes e profissionais do segmento de bauxita e alumina (B&A) O objetivo é fomentar a inovação no Pará por meio da consolidação de startups como fornecedoras de soluções digitais para a indústria.

Através de “pitches” as startups precisarão explicar e comprovar, entre vários tópicos, como é seu modelo de negócio e gestão, capacidade técnica, especialidade de mercado, além de estágio de desenvolvimento em que se encontram: Ideation (conceito de solução ainda não testado com clientes), MVP – Minimum Viable Product (já possuem um produto testado com cliente) e Tração (já comercializam produto no mercado).

Após esta etapa, o grupo de profissionais da Hydro selecionará as startups que tenham maior sinergia com os desafios atuais da companhia. A partir daí, será realizada uma prova de conceito que validará se a solução proposta pela startup agrega valor à empresa.

“O objetivo da Hydro é fomentar a inovação no Pará. Esta primeira ação conjunta com a Açaí Valley é relevante porque as startups estão na vanguarda do desenvolvimento de soluções e modelos de negócios inovadores. Muitas vezes, as startups conseguem gerar insights e produtos tecnológicos de forma muito mais rápida e assertiva do que as grandes organizações. A Hydro ainda considera estratégico que este relacionamento com os ecossistemas digitais do Pará enriqueça seus profissionais e cultura organizacional”, analisa Daniel Moraes, gerente sênior de transformação digital da Hydro.  

A expectativa é desenvolver futuramente a possibilidade da Hydro ter as startups como fornecedoras de soluções para o segmento de B&A da Hydro. “A empresa tem um dos principais parques industriais no Estado e estas iniciativas podem proporcionar desafios para que startups busquem melhores práticas, analisem novos modelos de negócios, testem e validem suas soluções com as equipes da Hydro, avançando em suas jornadas de maturidade com foco na indústria, o que pode abrir oportunidades fora do estado”, conclui Daniel. 

“O evento é uma oportunidade importantíssima de conectar as Startups com as demandas reais da indústria, onde elas terão oportunidade de gerar negócios. A Açaí Valley busca alavancar o ecossistema empreendedor e acelerar startups da região Norte, disseminando conhecimento e gerando conexões. Ter profissionais da Hydro de qualificação altíssima avaliando os produtos ou serviços das startups para escalar seus respectivos potenciais para uma competitividade nacional é gratificante para nossa Associação Paraense de Tecnologia & Inovação”, analisa Kamila Brito, vice-presidente da Açaí Valley.

A Hydro e a Açai Valley também avaliam realizar palestras sobre conhecimentos da área de digitalização, conhecidos como Meetups, e uma edição do Hydrothon (a maratona de desenvolvimento tecnológico – hackathon – da Hydro).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile