AGORA Telecom adquire FIT Network para reforçar presença na área de videomonitoramento

0
0

A AGORA Telecom anuncia a aquisição da FIT Network pelo valor de 1 milhão de dólares. O motivo da compra deveu-se principalmente para reforçar a atuação da AGORA Telecom no segmento de videomonitoramento que está num momento de forte demanda, principalmente por soluções com câmeras termográficas (devido à pandemia covid-19) e sistemas de identificação facial, controle de acesso e de proteção física de forma geral. A FIT Network, por meio de serviços e produtos, atua com as principais marcas de segurança eletrônica do mercado, tais como: Axis, Hikvision, ISS, Digifort entre outras, além de soluções de conectividade e comunicações unificadas.

A marca FIT Network continuará existindo e sua equipe foi absorvida pela AGORA Telecom. De acordo com Severino Sanches, CEO da AGORA Telecom, a aquisição da FIT é um importante reforço na comercialização de sistemas de videomonitoramento, principalmente as câmeras termográficas, que estão sendo muito demandadas por aeroportos, instituições de saúde, de educação etc.

"Como já atuávamos com projetos de radiocomunicação e conectividade com e sem fio, estamos aptos a atender os clientes que demandem sistemas complementares de segurança eletrônica, preferindo uma solução turn-key, ou seja, com uma só interface", aponta Sanches. O CEO reafirma a alta procura do mercado público e privado por soluções térmicas para combate ao covid-19.

Com a aquisição da FIT, a unidade de negócios de Integração deverá crescer sua receita em 50% ao ano para os próximos cinco anos, aumentando o faturamento atual da FIT em dez vezes no final desse período. Para Sanches, os objetivos são fortalecer o atendimento a grandes projetos do setor de videomonitoramento com maior capacidade técnica; promover a integração das carteiras de clientes (cross-selling) com a carteira existente da AGORA Telecom e a exploração de novos mercados inclusive a maior participação em editais e licitações. Ainda, a AGORA Telecom visa compor uma oferta competitiva de soluções de ponta a ponta para videomonitoramento, uma vez que, já tem uma posição consolidada entre as maiores provedoras de soluções de conectividade, radiocomunicação e segurança no mercado nacional.

Com uma base de mais de 2 mil clientes ativos, a AGORA Telecom está envolvida em grandes projetos tecnológicos como cidades digitais, rodovias, shoppings e condomínios, e com esta aquisição, a empresa estará pronta para atender às crescentes demandas de segurança eletrônica, provendo um portfólio de produtos e serviços especializados com câmeras, softwares analíticos e inteligentes, Inteligência artificial, além de infraestrutura de armazenamento, redes e conectividade com e sem fio.

Deixe seu comentário