Amazon lança ferramenta de programação para leigos

0

Um novo serviço da Amazon chamado Honeycode promete permitir que não desenvolvedores criem rapidamente aplicativos interativos da Web e mobile  sem saber como desenvolver softwares.

Anunciado na versão beta na quarta-feira ,24, o Honeycode insere a Amazon no mercado de rápido crescimento para desenvolvimento de software com código baixo e sem código, no qual analistas e outros usuários avançados de empresas podem criar aplicativos sofisticados que, de outra forma, exigiriam que eles envolvessem sua TI interna e equipes de desenvolvimento de aplicativos.

"Realmente queríamos levar esse poder da AWS a todas as pessoas da linha de negócios, que desejam criar esses aplicativos personalizados para realizar as tarefas, mas não têm as habilidades necessárias para fazê-lo hoje", disse Larry Augustin , vice-presidente da Amazon Web Services.

O serviço usa um banco de dados subjacente da AWS, permitindo que os dados sejam vinculados, filtrados e classificados, mas com uma interface de apontar e clicar e uma estrutura de entrada de dados remanescente de uma planilha. O serviço é gratuito para aplicativos com até 20 usuários, com taxas cobrando para aplicativos maiores.

A Amazon espera que o uso principal seja usado para aplicativos e sites dentro das empresas, mas o Honeycode também pode ser usado para aplicativos e sites voltados ao público.

Faz parte de um esforço mais amplo da AWS para expandir suas ofertas além dos principais serviços de infraestrutura e plataforma que inicialmente atraíram desenvolvedores de software para suas tecnologias em nuvem. A Amazon quer defender sua liderança como a principal plataforma de nuvem pública contra rivais como Microsoft Azure e Google Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.