Amazon lança ferramenta de programação para leigos

0
0

Um novo serviço da Amazon chamado Honeycode promete permitir que não desenvolvedores criem rapidamente aplicativos interativos da Web e mobile  sem saber como desenvolver softwares.

Anunciado na versão beta na quarta-feira ,24, o Honeycode insere a Amazon no mercado de rápido crescimento para desenvolvimento de software com código baixo e sem código, no qual analistas e outros usuários avançados de empresas podem criar aplicativos sofisticados que, de outra forma, exigiriam que eles envolvessem sua TI interna e equipes de desenvolvimento de aplicativos.

"Realmente queríamos levar esse poder da AWS a todas as pessoas da linha de negócios, que desejam criar esses aplicativos personalizados para realizar as tarefas, mas não têm as habilidades necessárias para fazê-lo hoje", disse Larry Augustin , vice-presidente da Amazon Web Services.

O serviço usa um banco de dados subjacente da AWS, permitindo que os dados sejam vinculados, filtrados e classificados, mas com uma interface de apontar e clicar e uma estrutura de entrada de dados remanescente de uma planilha. O serviço é gratuito para aplicativos com até 20 usuários, com taxas cobrando para aplicativos maiores.

A Amazon espera que o uso principal seja usado para aplicativos e sites dentro das empresas, mas o Honeycode também pode ser usado para aplicativos e sites voltados ao público.

Faz parte de um esforço mais amplo da AWS para expandir suas ofertas além dos principais serviços de infraestrutura e plataforma que inicialmente atraíram desenvolvedores de software para suas tecnologias em nuvem. A Amazon quer defender sua liderança como a principal plataforma de nuvem pública contra rivais como Microsoft Azure e Google Cloud.

Deixe seu comentário