Mastercard adquire Finicity para desenvolver estratégia de open banking

0
17

A Mastercard firmou contrato para adquirir a Finicity, uma provedora de acesso em tempo real a dados e insights financeiros líder na América do Norte. O negócio foi avaliado em US$ 825 milhões e os acionistas da Finicity poderão ganhar até US$ 160 milhões adicionais, se as metas de desempenho forem cumpridas.

A incorporação da tecnologia complementar e das equipes da Finicity fortalecem a plataforma existente de open banking da Mastercard para permitir e assegurar uma maior variedade de serviços, reforçando as parcerias de longa data da empresa e o seu compromisso com instituições financeiras e fintechs em todo o mundo.

O sistema de Open Banking oferece aos consumidores e empresas um maior controle sobre seus dados financeiros. Isso engloba determinar como e onde terceiros – como fintechs ou outros bancos – podem acessar essas informações para fornecer novos serviços, como programas de gestão financeira ou realizar pagamentos em seu nome.

Há vários anos, a Mastercard vem investindo cada vez mais nesse espaço, incluindo o lançamento, em 2019, de um conjunto de soluções abrangentes de Open Banking na Europa. A união desses esforços com as plataformas de tecnologia da Finicity, como o Quicken Loans Rocket Mortgage e o Experian Boost, tem o potencial de moldar a próxima geração de serviços bancários abertos.

Deixe seu comentário