Mastercard adquire Finicity para desenvolver estratégia de open banking

0

A Mastercard firmou contrato para adquirir a Finicity, uma provedora de acesso em tempo real a dados e insights financeiros líder na América do Norte. O negócio foi avaliado em US$ 825 milhões e os acionistas da Finicity poderão ganhar até US$ 160 milhões adicionais, se as metas de desempenho forem cumpridas.

A incorporação da tecnologia complementar e das equipes da Finicity fortalecem a plataforma existente de open banking da Mastercard para permitir e assegurar uma maior variedade de serviços, reforçando as parcerias de longa data da empresa e o seu compromisso com instituições financeiras e fintechs em todo o mundo.

O sistema de Open Banking oferece aos consumidores e empresas um maior controle sobre seus dados financeiros. Isso engloba determinar como e onde terceiros – como fintechs ou outros bancos – podem acessar essas informações para fornecer novos serviços, como programas de gestão financeira ou realizar pagamentos em seu nome.

Há vários anos, a Mastercard vem investindo cada vez mais nesse espaço, incluindo o lançamento, em 2019, de um conjunto de soluções abrangentes de Open Banking na Europa. A união desses esforços com as plataformas de tecnologia da Finicity, como o Quicken Loans Rocket Mortgage e o Experian Boost, tem o potencial de moldar a próxima geração de serviços bancários abertos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.