SONDA contrata Pamina Jardini para expandir atuação junto à vertical varejo

0

A SONDA cria a Unidade de Negócios específica para o Varejo. No Brasil, a área será liderada por Pamina Jardini, que assumiu o cargo de diretora-executiva. "Os clientes de Varejo possuem uma representatividade de dois dígitos na receita da nossa operação brasileira e os negócios locais estão bem alinhados com a estratégia global da companhia de verticalizar segmentos prioritários. A Pamina Jardini chega para ser uma peça fundamental no que já temos em desenvolvimento e para buscar novos formatos de receita", explica Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil.

A executiva responderá localmente para Affonso Nina, com reporte matricial para Maurizio Rinaldi, vice-presidente corporativo da vertical de Varejo, alocado no Chile. "A SONDA atua com a visão de ecossistema, agregando mais eficiência operacional e melhor experiência digital para os consumidores. Esse posicionamento contribui para levar mais inovação ao Varejo, um dos segmentos da economia que mais tem se transformado nos últimos anos", comenta Pamina.

O portfólio de Varejo da SONDA inclui desde serviços tradicionais de TI, como suporte e manutenção de lojas, suporte ao usuário e soluções de automação fiscal, até serviços mais inovadores, como conectividade para redes de lojas e shoppings, bem como soluções analíticas para inteligência competitiva – que incluem o planejamento de demanda e otimização de preços.

Para este ano, as apostas da companhia incluem as "lojas autônomas", unidades de vendas automatizadas, com inteligência artificial, que trabalham sem a necessidade de operação humana, disponibilizadas em locais estratégicos. Outra aposta é o conceito de "loja como serviço", uma solução que abrange desde scanners, totens e equipamentos de self-checkouts, até infraestrutura de TI, como servidores, conectividade e segurança – tudo como serviço, incluindo monitoramento e suporte de manutenção de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.