Algar Telecom e Ascenty anunciam parceria

0

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, e a Ascenty,  provedora de serviços de data centers e conectividade, fecharam uma parceria para lançar no mercado de TI novas soluções de hosting e colocation.

A proposta de diferenciação no mercado também envolve o acompanhamento dos clientes na jornada de migração da infraestrutura de TI; a utilização de Data centers padrão mundial Tier III (Up Time e TR3 TÜV Rheinland); e estrutura física com equipe de monitoramento patrimonial própria e especializada na segurança de Data Centers.

A solução de hosting consiste na aquisição dos equipamentos pela Algar Telecom e na disponibilização deles para solução específica, em caráter de uso exclusivo. O modelo permite processar, armazenar e disponibilizar dados da empresa de forma rápida e segura e é voltado para quem quer manter o foco nos negócios sem precisar investir na compra e manutenção de equipamentos, rede ou infraestrutura. São servidores de última geração alocados em data centers interligados por fibra óptica.

Já o serviço de colocation considera que não são todas as empresas que contam com espaço físico para evoluir as suas infraestruturas de acordo com as necessidades de seus negócios. Nessa solução de TI, a empresa aluga todo o espaço físico, energia elétrica e refrigeração do data center para que possa fazer a alocação de equipamentos sem alto investimento. Além disso, neste modelo são oferecidas soluções eficientes em conectividade que se adaptam às mudanças tecnológicas da empresa e do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.