Presidente e ministros participam de inauguração de Campus Conectado com 5G

0

O maior campus universitário conectado com tecnologia de quinta geração (5G) de telefonia móvel se concretiza nesta sexta-feira, 25, em Sorocaba (SP). As demonstrações serão realizadas pelas empresas Ericsson, Embratel, Claro, John Deere, Qualcomm e Motorola.

Durante a inauguração do 5G Smart Campus Facens foi apresentado em primeira mão um pulverizador de grande porte: o primeiro conectado ao 5G. A ação demonstrará como a tecnologia tem potencial para impulsionar o desenvolvimento do agronegócio com recursos inteligentes que otimizam a produção.

Também serão exibidas aplicações em outros três setores da economia – industrial, acadêmico e automotivo. Na indústria, será demonstrada como a aplicação de sensores em um torno mecânico (equipamento usado para confecção e acabamento de peças) permite a transmissão de dados em tempo real, evitando erros na produção.

No âmbito acadêmico, será apresentado um laboratório virtual para alunos, estruturado pelo Centro Universitário. No setor automotivo, um carro autônomo (sem motorista) construído por estudantes irá demonstrar o potencial da tecnologia 5G.

O 5G Smart Campus Facens, inaugurado pelo Centro Universitário Facens em parceria com a Ericsson, Embratel e Claro, fomentará novas pesquisas, projetos e desenvolvimento de soluções digitais para outros segmentos, como automotivo, Indústria 4.0, cidades inteligentes, telemedicina e educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.