Publicidade
Início Notícias Gestão Votorantim desenvolve solução que monitora operações empresarias em tempo real

Votorantim desenvolve solução que monitora operações empresarias em tempo real

0
Publicidade

O Centro de Excelência da Votorantim -CoE criou o Sykn (leia-se seeking, acrônimo de so you know), que prevê, em tempo real, riscos de atraso, desperdício, erros ou fraudes, por meio do uso e tecnologia. A ferramenta monitora em tempo real as operações empresariais e impede que transações indesejadas aconteçam. Ela pode ser utilizada em diversos setores, como indústria, mercado financeiro, comércio e serviços, e analisa cenários de riscos de forma contínua. Assim, monitora full time para evitar perdas, gerar eficiência e melhorar a performance da empresa.

O monitoramento é realizado por meio de algoritmos que aplicam as regras de negócio e os parâmetros para a identificação automática de cenários de perdas. Caso ocorra uma combinação de transações que infrinja alguma regra, é enviada uma mensagem de alerta ou de bloqueio ao usuário antes que a operação seja finalizada.

Em uma das empresas em que a solução é aplicada, por exemplo, foi implementada a automatização do cálculo da data/hora de saída limite das mercadorias das expedições, para possibilitar o cumprimento do prazo prometido ao cliente. Dessa maneira, foi possível reduzir em 93% as reclamações por conta de atrasos nas entregas. Além disso, a cada vez que um prazo não era cumprido, um alerta era enviado à expedição, solicitando uma justificativa. Esse processo permitiu uma análise mais assertiva dos motivos e, consequentemente, uma melhoria no fluxo.

O diferencial do Sykn é o suporte de um grupo de especialistas em processos e riscos. O outro é que o cliente tem acesso a painéis gerenciais para acompanhamento em tempo real de todas as ocorrências, o que facilita no diagnóstico de problemas. Com isso, o gestor pode interpretar contextos, acelerar decisões e melhorar resultados.

A solução foi concebida no modelo SaaS (Software as a Service) e está preparada para atender a empresas de diversos segmentos de mercado, uma vez que os métodos de detecção de cenários de riscos são customizáveis, de acordo com as necessidades de cada cliente, independentemente do sistema operacional utilizado.

Atualmente, o recurso é usado por três empresas Votorantim, em diferentes processos de negócios, como pagamento de fornecedores, compliance, controle de expedições, entre outros, com muito sucesso.

Exemplos de onde o Sykn pode ser utilizado: suprimentos: para evitar pagamentos indevidos a fornecedores; logística: para cumprir prazo de entrega; vendas: para evitar pagamento indevido de comissões; RH: prevenir a contratação de novos funcionários com graus de parentesco com lideranças; compliance: prevenir brindes/doações contabilizados incorretamente; reembolsos e benefícios: evitar pagamentos indevidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile