Ex-diretor do BC entra no conselho da Klavi para impulsionar Open Finance

0

A Klavi, fintech especializada em inteligência de dados via Open Finance, anunciou a entrada de Luiz Fernando Figueiredo como sócio e conselheiro. Ex-diretor do Banco Central do Brasil (1999-2003), Figueiredo passa a contribuir com a visão estratégica da empresa em meio à evolução regulatória do setor.

Presidente do conselho da JiveMaua Investments e sócio-fundador da Mauá Capital, o executivo reúne experiência em instituições como Banco BBA, Banco Nacional, JP Morgan e Gávea Investimentos. Graduado em Administração pela FAAP, ocupa ainda posições nos conselhos da ANBIMA, Instituto Fefig e Associação Parceiros da Educação.

Figueiredo afirmou que se decidiu pela Klavi após "conexão imediata" com os fundadores, Bruno e Stone, e recomendação da gestora de venture capital Parallax. "O modelo de negócio me chamou a atenção; vejo o potencial de transformar dados em poder real para o consumidor", disse.

Veja também: Executivas do Bradesco falam sobre como acelerar a inovação com IA e a importância da infraestrutura na estratégia digital

O novo conselheiro defende o Brasil como referência mundial em Open Finance e aponta a Klavi como "agente-chave" para ampliar o acesso a serviços financeiros de qualidade. Para ele, empresas independentes têm papel decisivo por atuarem de forma neutra, sem concentrar dados em grandes instituições.

A Klavi foi uma das primeiras fintechs brasileiras a oferecer soluções de integração e análise de dados financeiros a partir do Open Finance. Com a chegada de Figueiredo, a empresa espera aprimorar sua posição diante das oportunidades regulatórias e de mercado.

Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.