Vivo suspende venda do serviço de push-to-talk

0

A Vivo suspendeu desde o dia 6 de junho a venda do serviço Vivo Direto, o serviço de push-to-talk (PTT) que até então vinha sendo oferecido apenas para o mercado corporativo. De acordo com a empresa, as vendas foram suspensas porque a operadora não possui em estoque aparelhos com a função PTT.
A Vivo iniciou a oferta do serviço com apenas dois modelos de aparelhos: um da Motorola e outro da Kyocera. O número de aparelhos para o lançamento não chegou a ser muito expressivo e ainda no primeiro trimestre deste ano houve fila de espera no segmento corporativo. Assim, a Vivo fez mais uma encomenda de 15 mil handsets para a Kyocera e a entrega, feita no final de fevereiro, não foi suficiente para a demanda do serviço de PTT.
Naquela ocasião, o vice-presidente de marketing e inovação da Vivo, Luis Avelar, afirmou que a expectativa era alcançar até o fim de junho 30 mil usuários no Vivo Direto.
A Vivo informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a expectativa é de que o serviço volte a ser comercializado a partir do dia 1º de agosto, quando a empresa deverá receber novas levas de aparelhos. A Motorola tem programados para o terceiro trimestre a entrega de três modelos com a função de PTT e a LG prevê o lançamento de um modelo. LG e Samsung trabalhavam em ajustes de especificações junto à Vivo desde o início do ano para o lançamentos de seus respectivos handsets PTT.

Reestruturação do serviço

Embora a falta de aparelhos no estoque tenha implicado suspensão da venda do Vivo Direto, fontes do mercado afirmam que esta paralisação se deve também à uma reestruturação que a operadora está implementando no serviço para atender a outros segmentos do mercado além do corporativo: o segmento jovem e grupos de famílias.
?Assim, aparelhos que ficariam prontos em julho, só serão entregues em agosto para que possam ser feitos arranjos de configuração nos handsets e para que a Vivo termine a definição de normas, procedimentos e tarifas em função dos novos planos?, comenta uma fonte próxima ao projeto.
Avelar, da Vivo, já havia adiantado ao Teletime News, no início do ano, que o segmento jovem seria o próximo mercado-alvo para o Vivo Direto. Assim, de acordo com informações do mercado, a operadora já encomendou cerca de 80 mil handsets PTT que também possuem função MP3, com perfil voltado para o público jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.