O grupo Yahoo! e a Symantec firmaram parceria para comercialização de um novo produto sob medida, o Norton Internet Security Powered by Yahoo!. O objetivo das duas empresas é garantir maior segurança nas transações bancárias, compras on-line, planejamento de viagens e a navegação pura e simples na internet.
?Consideramos a segurança na internet um item muito importante para nossos usuários e trabalhando em conjunto com a Symantec estamos trazendo para nossos consumidores o manto de proteção que a divisão de produtos Norton oferece?, afirmou Stephen Miller, diretor de desenvolvimento de produtos do Yahoo!.
O lançamento traz diversas funcionalidades num só produto ao reunir o Norton Antivírus e o Norton Personal Firewall, programas de detecção e bloqueio de vírus, spywares, publicidade indesejada e de hackers. O programa, segundo a fabricante, faz a filtragem de spams, identifica invasores que tentem acessar arquivos dos internautas e escaneia mensagens de e-mails a procura de cavalos de Tróia, worms e outros programas maliciosos que atormentam a vida do internauta e de quem utiliza computadores em geral.
Os usuários do Yahoo podem assinar o Norton Security Service para um teste grátis de 30 dias. Ao término do período, existe a opção de adquiri-lo pelo período integral de 12 meses. Ao fazer o download no site http://downloads.yahoo.com/security o internauta tem a vantagem de fazer a assinatura anual por um preço especial de US$ 49,99, abaixo do mercado.