A Microsoft foi processada pela integradora de sistemas Impulse Technology, que acusa a fabricante de software de ter violado suas patentes no Xbox Kinect. A ação foi movida no dia 5 de julho, na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos. A Impulse Technology, que tem sede em Ohio, acusa a gigante de ter quebrado sete de suas patentes. As patentes datam de 2001 até o ano passado e que permitem usar games sem a necessidade do comando, por meio de movimentos dos jogadores.
No processo, a Impulse Technology alega que notificou a Microsoft sobre a violação em março, mas não especifica se a empresa respondeu a acusação antes de entrar com o processo na Justiça. A empresa quer a suspensão imediata do uso da tecnologia nos produtos. A ação também cita as empresas Namco Bandai, Ubisoft, Electronic Arts, Konami, THQ, Sega, Majesco e Harmonix, desenvolvedoras de jogos que usam a tecnologia para o Xbox 360, comsole de videogame da Microsoft que suporta o Kinect.
Em comunicado, a Microsoft diz que "investe pesadamente na proteção dos direitos de propriedade intelectual e possui centenas de patentes emitidas e pendentes sobre o Kinect".
- Disputa