O Grupo Provider acaba de selar mais um contrato com a Águas Andinas, distribuidora de água do Chile, para leitura de medidores nas zonas norte e central de Santiago (Zona Mapocho Centro e Norte), abrangendo a contratação de 76 novos colaboradores, entre pessoal em terreno e equipe de gestão. A empresa já realiza esse mesmo serviço na Sul de Santiago (Zona Antilco Poniente e Oriente), onde conta com 56 funcionários. Além desses dois contratos, também é encarregada do recebimento de pagamentos de contas de água (arrecadação) em agências de atendimento. São seis lojas e 38 pessoas envolvidas.
"Com esse novo contrato, passamos a ser responsáveis pelo início do ciclo de faturamento de 64% dos clientes de Águas Andinas. Hoje, Águas Andinas conta com cerca de 1.500.000 de clientes e, desses, lemos 960.000, mensalmente", comenta o diretor de Operações da Provider Latin América, Paulo Cecim.
A Provider Latin América, que pertence ao grupo Provider, com acionistas 100% brasileiros, foi inaugurada em dezembro de 2007, e começou a operar em maio de 2008, por meio de dois contratos com a Chilectra – um de call center ativo (vendas de produtos) e outro de pessoal temporário.
Atualmente, realiza, para esse cliente, serviços de leitura de medidores, vendas e instalações de produtos tradicionais e não tradicionais, na área de energia (ar condicionado, calefação, instalações interiores), além do contrato de atenção comercial e arrecadação em agências de atendimento, fechado recentemente.
Além da Chilectra e Águas Andinas S.A, a Provider Latin América presta serviços também para a Águas Santiago Poniente e Cascal S.A. Localizada em Santiago, possui aproximadamente 450 colaboradores, distribuídos em 12 contratos. Seu faturamento anual é em torno de US$ 6,5 milhões (valores projetados para dezembro de 2011).
- Em alta