Symantec anuncia mudança de diretoria executiva

0

A Symantec anunciou nesta quarta, 25, que Enrique Salem, presidente e CEO, deixou o cargo. Os diretores do conselho da Symantec apontaram Steve Bennett como novo presidente e chief executive officer da companhia, funções que se somam a seu atual papel de presidente do conselho, que será mantido. Além disso, Dan Schulman foi designado novo líder do conselho da Symantec.

“Enrique Salem contribuiu significativamente durante os 19 anos em que esteve associado à Symantec, incluindo os últimos três anos como CEO. Embora tenhamos progredido em muitas áreas nos últimos três anos, o conselho definiu em conjunto que o melhor para os interesses da Symantec seria a mudança do CEO”, afirma Steve Bennett, chairman, Presidente e CEO da companhia.

“A decisão do conselho de realizar uma alteração na liderança não foi baseada em nenhum evento particular, ela é fruto de contínuas considerações e de um processo deliberativo”, afirma Dan Schulman, novo diretor do conselho da Symantec. “Nomeamos Steve como CEO para garantir continuidade em nossa liderança. Steve entende bem a companhia, possui um excelente histórico da Intuit e da General Electric e confiamos que em sua nova função avançará com a companhia”.

“Minha visão é a de que os ativos da Symantec são bastante sólidos e que os resultados da companhia ainda são menores do que as possibilidades e oportunidades do mercado,” comentou Bennett. “Trabalharei com o time de forma a maximizar nossos ativos chave e acelerar o processo de criação de valor para todos os nossos investidores, sócios e clientes”, apontou.

O conselho também decidiu fazer algumas alterações na composição e liderança de seu comitê. A estrutura passa a ser a seguinte:

Conselho Fiscal: V. Paul Unruh (Chairman); Frank E. Dangeard; Stephen E. Gillett; Robert S. Miller,

Comitê de Remuneração: Michael A. Brown (Chairman); Geraldine B. Laybourne; David L. Mahoney; Dan Schulman,

Comitê de Nomeações e Governança: David L. Mahoney (Chairman); Michael A. Brown; Frank E. Dangeard; Robert S. Miller; Dan Schulman

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.