Dassault Systèmes compra empresa de software para gestão da cadeia de suprimentos

0
4

A Dassault Systèmes, fornecedora francesa de soluções e sistemas de TI, anunciou nesta sexta-feira, 25, que assinou acordo definitivo para a aquisição da Quintiq, provedora holandesa de software de planejamento e otimização da cadeia de suprimentos, por 250 milhões de euros. A conclusão da transação está sujeita às condições de fechamento de praxe, incluindo aspectos antitruste na Alemanha e Áustria.

Com a aquisição, a Dassault amplia sua plataforma 3D Experience para o planejamento de operações de negócios, bem como a marca Delmia, acrescentando uma nova linha de produtos de planejamento e otimização de operações às já existentes de manufatura digital e gestão de operações de manufatura. Desta forma, a empresa tem um novo alcance para indústrias dos setores metalúrgico, mineração, petróleo e gás, ferroviário, entregas e fretes.

"A Quintiq traz uma tecnologia recordista de suporte à decisão e otimização para os desafios mais complexos do planejamento de negócios globais. Agora, junto com a liderança da Dassault Systèmes na economia da experiência, ofereceremos aos nossos clientes novos níveis de inovação, eficiência operacional e desempenho", comenta Victor Allis, co-fundador e CEO da Quintiq.

Deixe seu comentário