Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Camerite oferece tecnologia para monitoramento da vizinhança de forma colaborativa

Camerite oferece tecnologia para monitoramento da vizinhança de forma colaborativa

0
Publicidade

Segurança pública é uma preocupação de todos os brasileiros, e investir em monitoramento é uma das alternativas para os cidadãos inibirem e denunciarem furtos e roubos aos seus imóveis. Essa é proposta da Camerite, que faz essa tarefa, inclusive de forma colaborativa. Ele disponibiliza às empresas de vigilância residencial sua plataforma no formato white label, que pode ser customizada com logo e identidade dessas companhias na interface da página, para a realização de monitoramento coletivo em qualquer endereço do Brasil.

Com isso, cada morador ou comerciante de uma rua ou condomínio que aderir ao serviço de monitoramento paga um valor médio mensal de R$ 30 para ter acesso às imagens captada por câmeras IP em seu smartphone, tablet ou computador.

“O Camerite traz essa proposta do monitoramento colaborativo para que, em médio prazo, boa parte das cidades esteja monitorada. Por exemplo, cinquenta câmeras tornam um município de 600 mil habitantes um ambiente altamente monitorado para a investigação de ações criminosas”, afirma Cristian Aquino, fundador e CEO do Camerite.

O modelo é benéfico tanto para moradores quanto para as empresas de vigilância, que arcam apenas com o custo de configuração da entrega da plataforma e um valor mensal por câmera, além de instalação e manutenção do equipamento, que acaba sendo custeado pelo cliente final. Atualmente, quatro empresas já instalaram 400 câmeras de maneira colaborativa nas ruas de quatro municípios de Santa Catarina, sede do Camerite: Florianópolis, Joinville, Guaramirim e São Francisco.

Sobre o Camerite

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, o Camerite é um aplicativo que permite ao usuário transmitir e compartilhar vídeos ao vivo a partir de seu smartphone ou câmera IP com pessoas de qualquer lugar do mundo. Idealizado por Cristian Aquino e David Abuhab, o aplicativo conta com diversas funcionalidades, do entretenimento ao monitoramento para segurança de sua casa ou escritório.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile