Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Dell anuncia novo portfólio de supercomputação para empresas

Dell anuncia novo portfólio de supercomputação para empresas

0
Publicidade

A Dell anuncia uma série de novidades do novo portfólio Dell HPC System, composto por equipamentos e soluções para análise de dados, combina a flexibilidade de sistemas customizados de computação de alta performance com a velocidade, simplicidade e confiabilidade de soluções pré-configuradas. O lançamento foi desenhado e adaptado para atender demandas por grandes cargas de trabalho, sendo construído com base em blocos, mas com um único ponto de suporte de hardware e para serviços adicionais.

A equipe de engenharia da Dell entrega plataformas de HPC sob medida e que possam ser adotadas por empresas de todos os tamanhos, para aumentar a vantagem competitiva e seus projetos de inovação, em um mundo cada vez mais digital. Os sistemas pré-configurados de HPC da Dell são completos, flexíveis e permite rápida implementação com colaboração de parceiros de tecnologia com custos reduzidos, além de acumular experiências em implementações de contas globais.

“Entendemos que alguns setores, como o meio científico, o segmento de manufatura e a indústria de pesquisa demandam, cada vez mais, a performance oferecida pela supercomputação para processar e analisar grandes volumes de dados. No entanto, a dificuldade de implementar e gerenciar uma solução de HPC representava uma barreira para a adoção desse tipo de sistema por boa parte dessas empresas”, aponta João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “Com esses lançamentos, nós atendemos exatamente a esse tipo de cliente, com uma solução simplificada, pré-configurada, flexível e altamente escalável”, complementa.

Com uma configuração simplificada, as empresas podem de forma mais rápida selecionar e implementar atualizações no Dell HPC Systems. Os sistemas fazem parte do Intel Scalable System Frameworks, que incluem a família de processadores Intel mais recente, suporte para arquitetura Intel Omni-Path Architecture (Intel OPA) e o software de armazenamento Dell HPC Lustre Storage e as soluções Dell HPC NFS, que incluem:

Dell HPC System para Ciências – projetado para atender às necessidades das empresas da área de saúde e pesquisa cientifica como bioinformática e centros genômicos, para entregar resultados e identificar tratamentos em prazos clinicamente relevantes, mantendo a conformidade e proteção de dados confidenciais,

Dell HPC System para Indústria –projetado para uso em ambiente industrial e simulação de design complexos, incluindo análise estrutural e dinâmicas de fluidos computacionais.

Dell HPC System para Pesquisa – habilita centros de pesquisa para desenvolver rapidamente os sistemas HPC que correspondam às necessidades exclusivas de uma grande variedade de cargas de trabalho, envolvendo a complexa análise científica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile