Publicidade
Início Notícias Negócios Verizon vence concorrênca e compra ativos de internet do Yahoo por US$...

Verizon vence concorrênca e compra ativos de internet do Yahoo por US$ 4,8 bilhões

0
Publicidade

A Verizon Communications Inc. concordou em pagar US$ 4,8 bilhões para comprar o Yahoo, colocando fim a um prolongado processo de leilão para a aquisição do portal de internet. A informação, divulgada neste domingo, 24, pelo The Wall Street Journal e a Bloomberg, foi confirmada nesta segunda-feira, 25.

O preço, que inclui o negócio de internet do Yahoo e alguns imóveis, é uma oferta bem abaixo do previsto pela empresa do Vale do Silício, que já foi valorizada pelo mercado em mais de US$ 125 bilhões no auge do boom das chamadas pontocom.

Mesmo com a  aquisição, a empresa ainda manterá suas ações do site de comércio eletrônico chinês Alibaba e as ações do Yahoo Japão, que, segundo analistas, tem valor aproximado de US$ 40 bilhões.

Para Verizon, sediada em Nova York, o negócio simplesmente soma-se ao negócio de mídia digital e publicidade que está ela está tentando construir. O negócio é esperado para ser anunciado nesta segunda-feira. O preço foi antecipado pela Bloomberg News.

Quando a concorrência começou em abril, a Verizon foi a favorita com o plano de incorporar o Yahoo em seu negócio de mídia digital, que inclui também a AOL adquirida no ano passado por US$ 4,4 bilhões.

Estavam na concorrência, além da Verizon os fundos Bain Capital, Vista Equity Partners, TPG e Advent International, bem como um grupo liderado pelo fundador do Quicken Loans, Dan Gilbert. A AT & T juntou-se ao processo de concorrência mais tarde, mas não foi visto como um candidato sério. Em junho, a Verizon tinha apresentado uma oferta de US$ 3 bilhões, mas que não incluíam os imóveis do Yahoo. A

A Verizon está construindo um portfólio de conteúdo on-line com objetivo de monetizar o negócio através de publicidade, como sites como Huffington Post e TechCrunch, que adquiriu dentro do acordo de compra do AOL no ano passado. Além disso, tem seu próprio app de vídeo móvel, chamada go90.

Ao adquirir o Yahoo pretende ainda trazer mais milhões de visitas aos sites como o Yahoo Finance, esportes e notícias, para concorrer no segmento de publicidade digital com Facebook e Google.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile